É apostas musicais que vocês querem? Então toma aqui a nossa lista com as novidades de maio!

Jocelyn & Chris
Acha que o rock está morto? Conheça Jocelyn & Chris, que são dos EUA. Duas almas analógicas empenhadas em incitar um novo renascimento do rock.
Joolia
A produtora e DJ de Miami, Joolia, lançou o single “Phoenix” em parceria com o projeto de pop eletrônico Beverly Pills. É apertar o play e dançar!
Laaksonen
O finlandês Laaksonen lançou o single “Superpower”, do álbum “Shadows are Light” que sai em breve.
MP Grey
Martin Polle, o produtor, compositor e mentor alemão por trás do MP Grey, lança o novo single “Game of Life”.
Tison Duni
Da Suécia, Tison Duni lança “The Quiet Courage of Those Left at Home”, uma homenagem às pessoas que esperaram – especialmente em tempos sombrios e difíceis da história. Uma homenagem às pessoas que esperaram notícias de seus entes queridos; esperou a chuva, ou que a chuva parasse; esperou por peças de reposição; esperou pela libertação.
Leonel
Cantor e compositor baiano, Leonel propõe uma releitura da bossa nova, procurando responder a seguinte questão: “como seria a Bossa, nos dias atuais?”. Confira “Sal e Limão”.
The Last Aurochs
Conheçam The Last Aurochs, um encontro internacional de músicos com sede em Sydney, Austrália. Assentes nas tradições orais da Europa continental, são reinventadas melodias de França, Portugal, Espanha, Irlanda, Escócia e Austrália. O nome vem do auroque, o ancestral selvagem do gado domesticado. Ele vagou pela maior parte da Europa livremente por séculos, até que foi caçado até a extinção. “Nossa música cria conexões naturais além das fronteiras, assim como as antigas pastagens dos auroques”, contam.
Magon
Ele sempre merece espaço aqui com a gente! O compositor franco-israelense Magon lança o single “A Night in Bethlehem”, que faz parte de seu quarto álbum a ser lançado em 3 de junho!
Christophe Lorient
Depois de “La Vertitude” e “On ne s’en fait plus”, Christophe Lorient apresenta o novo single “Notre Jardin Secret”. “Sempre com minhas emoções e minha sensibilidade, agora te levo para um lugar íntimo”, conta.
The Mietus Touch
Dos EUA, Mietus Touch transmite sintetizadores doces, vocais sedutores e grooves sensuais nesta mistura distinta de glam funk e pop.
Mélodie
A artista francesa Mélodie lançou ano passado o single “Jump”, que trazemos para vocês conhecerem.
Le Jank
Ele está de volta à nossa lista de maio com “Staying Tuned”, “a trilha sonora do aprendizado no viver”. O duo Le Jank é a música desses momentos. É simples mas completo. Focado, mas minucioso. É a sensação de compreensão adquirida e pensamento frutífero. Representa a mudança sináptica discreta, mas que molda a vida, que permite que cada um de nós se conheça melhor uma vez, uma corda, uma nota de cada vez.
Nasmore
Foi no início de 2021 quando nasmore escolheu transformar seus sonhos mais loucos em sua realidade diária – permanentemente. Como muitos artistas, o canadense Nasmore cresceu constantemente ligado ao seu sistema estéreo e aos instrumentos ao seu redor, totalmente imerso em música de todos os tipos como ouvinte, enquanto ensinava a si mesmo os fundamentos de como escrever e tocar suas próprias músicas.
Gustavo Sequete
Segundo Gustavo, “Meu Lar” é uma música muito especial, pois além de sido feito com muito carinho, é também seu primeiro single. “A letra fala sobre o desejo de estar ao lado de quem você ama, sendo uma declaração em forma de poesia. Traz referências da nova MPB e o pop rock alternativo, fazendo dela dançante e ao mesmo tempo relaxante”, conta.
Peter Lake
O estadunidense Peter Lake está de volta com o novo single “Sweet Abyss (What if I need you?)”. “Esta é uma música que descreve como minha alma foi amputada. O grande amor da alma da minha vida e da minha alma tornaram-se um. Uma alma uma luz. Eu realmente acredito nisso. Mas uma doença se desenvolveu. Assim como um braço ou uma perna às vezes precisa ser cortado do corpo para salvar o corpo, nossas almas tiveram que ser cortadas em dois para salvar essa pessoa, meu amigo de fogo. Ela precisava ser salva”, conta.
Nadine Altounji
Aqui está o quarto vídeo do próximo EP de Nadine Altounji. O EP “The Stories that Tie Us to Trees” será lançado no dia 3 de junho em todas as plataformas digitais. Ele funde música árabe e latina com um toque de pop. “Cada música deste EP tem um vídeo e uma história”, adianta a artista.
Vavini Zazuo
“Silêncio” é a primeira faixa do EP que Vavini Zazuo vai lançar em 2022. “Trazendo à luz assuntos como ansiedade e depressão, a música relata a perspectiva de alguém que está isolado e se sentindo sozinho, mas que encontra forças para mudar e seguir seus sonhos. Este trabalho é fruto de uma parceria entre as gravadoras GEAR Music e Midas Music, de Rick Bonadio”, conta.
Cadu Pereira
Depois do primeiro projeto que envolveu dois álbuns, “A Banda Que Nunca Tocou” (2020) e “O Show Que Nunca Rolou” (2021) Cadu Pereira está de volta com sete músicas inéditas para esse ano. A primeira é “Antes do Nada”, “uma inspiração sobre o início da palavra, da comunicação e onde chegamos. Assim como a letra, a música faz uma viagem com uma dinâmica sonora empolgante executada por uma banda de músicos consagrados”, conta.
Bruno Capinan
Bruno Capinan traz toda essência da sua carreira em seu novo álbum, “Tara Rara”. O cantor e compositor baiano radicado em Toronto, no Canadá, apresenta no dia da Abolição da Escravatura as lutas do povo negro e a força gay desde a época dos seus antepassados até os dias de hoje.
LRMS
LRMS é uma dupla pop urbana formada por Louis Romão e Margot Soria. A fusão de espaços sonoros está no cerne deste projeto, na busca de um equilíbrio entre rap, canção francesa e electro, onde a poesia vem ao encontro de ritmos direto de Atlanta numa mistura de trap-house e variedade orquestrada francesa.
Alian Cruz
Uma mistura de Cuba com Espanha: Alian Cruz mostra o single “Sin Rumbo”. “Este projeto está apenas começando e há muitas músicas por trás dele aguardando seu lançamento, de todos os estilos”, adianta. Conheça:
Paula Torelly
“Quente!” é uma canção que Paula Torelly produziu e escreveu em homenagem à antológica “Cheiro de Amor”, da rainha Maria Bethânia. “Para você entender melhor a locação escolhida para o clipe, vamos voltar um pouquinho no tempo. A versão original de “Cheiro de Amor” era um jingle do Motel Le Royale, em Salvador. A primeira metade da música era tocada na propaganda e a segunda, você só ouviria na fita cassete que era distribuída aos clientes. O caso ficou conhecido na cidade pelo alto número de carros que se enfileiravam na entrada do motel para ouvir a música (e para outras coisas também, claro). Não demorou muito para que a canção chegasse até a voz de Bethânia. E hoje, 42 anos depois, deixo a minha homenagem a essa mulher inspiradora :)”, conta.
PIB
O produtor francês PIB lança “L.A Loves Me”, faixa que é sobre ser uma estrela (muito) jovem em Los Angeles. “Já faz um ano que estou produzindo e acabei de atingir alguns marcos encorajadores com mais de 1 milhão de streams no Spotify e quase 100 mil seguidores no Instagram”, comemora.
Fior
Nomeada uma das artistas emergentes da revista People para conhecer nesta primavera, a artista independente Fior, dos EUA, faz música elegante, batida e pop com elementos de R&B, rock e soul. Há uma qualidade moderna e atmosférica em seu som, onde batidas de trap e swells sinfônicos fornecem um rico pano de fundo textural para seus vocais exuberantes e ágeis. Conheça!
Vermin & the Beachrat
Joe Lamore, também conhecido como Vermin & the Beachrat é dos EUA e voltou recentemente ao cenário musical. Conheça:
Gustavo Kaly
Segundo lançamento do projeto do expoente do punk brega Wander Wildner com o compositor catarinense radicado em Barcelona, Gustavo Kaly, ganha as redes. Com o disco previsto para o fim de 2022, “Sempre que eu posso eu fujo do inverno” é só o segundo single, de uma serie programada para os próximos meses.
Everlords
A banda Everlords foi fundada em setembro de 2020 por Jean-Luc Roelandts (guitarra), Gregory Berthet (vocal) e Kris Merckx (baixo), três amigos músicos de longa data, respectivamente de Bruxelas, Valônia e Flandres, que viraram as costas para a música mais há mais de 10 anos e que foram reunidos pela crise do Covid em um projeto ambicioso.
Jamie Backlight
O artista belga Jamie Backlove lançou o mais novo single “The worst guy (to love)”.
Jay Max
Dos EUA, Jay Max trax um cover de “Stickwitu” das Pussycat Dolls.
Eremos
A banda de pop/rock Eremos lançou “Differente Way”. A Eremos é uma banda universitária de Athens, Georgia, EUA. “Montamos essa música no nosso primeiro semestre juntos e sentimos que tinha muito potencial. É uma música sobre ter alguém que você ama partir por todas as razões erradas deste mundo, mas você continuará a amá-la, não importa o que ela tenha feito. Nós lutamos para colocá-lo em um gênero porque sentimos que era algo diferente e não como todo o resto. É por isso que estamos tentando divulgar nosso trabalho e obter exposição, porque acreditamos que temos um som diferente do que muitas pessoas que podem ser o que as pessoas querem”, contam.
Gone Tomorrow
Gone Tomorrow é uma jovem e promissora banda de Indie Rock de Teesside, no nordeste da Inglaterra. Sua música apaixonada, enérgica e rosnante combina elementos inspirados no rock de garagem cru com sintetizadores de som sinistro e letras emotivas de coração na manga. “Care to Explain yourself” é uma de uma série de demos gravadas que foram lançadas recentemente para críticas locais brilhantes das sessões gravadas e ao vivo que a banda tem tocado.
Hiick
O ano está voando para o HiiCK. “Imagina nós dois” é o segundo de cinco singles que sairão neste ano.
MELRØSE
MELRØSE é o projeto íntimo de dois amantes, Anthony Bacou e Anne-Camille que decidem, em uma noite de junho, colocar sua intimidade na música de seu quarto de hotel localizado na famosa Melrose Avenue, em Los Angeles. O duo entrega um EP com um toque de poesia francesa, em uma música pura com sons pop eletrônico.
Pedro Bala e Os Holofotes
Os mineiros da banda Pedro Bala e Os Holofotes apresentam suas influências no rock psicodélico dos anos 60/70, na MPB e na cena independente contemporânea, onde as guitarras têm papel de destaque na construção de melodias delirantes, com ambiências oníricas que remetem a viagens muito sensoriais. , com letras que falam de sonhos enigmáticos, amores, desafetos e solidão existencial. Confira “Transtornos”:
Well Dressed Spirits
Well Dressed Spirits, de Dallas, é a criação do cantor e compositor Jimmy Taylor. Criado na costa do Golfo do Alabama e agora dividindo seu tempo entre o Texas e o Brasil, Jimmy desenvolveu um som único que entra e sai do Indie Folk e da Americana, com breves passagens pela influência do rock alternativo dos anos 90. Conheça o segundo single, “Salt In The Air”.
Gaumar
A francesa Gaumar lança “Follow”, uma homenagem a todas as mulheres, uma mãe, uma irmã, uma amiga, uma cara-metade… Aquelas que te acompanham, que te dão a mão, ou que com um simples olhar te fazem entender que tudo tem um significado. “Este título é inspirado por uma forte experiência pessoal e, sem dúvida, ecoará no coração de todos. Mais do que uma simples homenagem, é um hino à herança que todas essas mulheres nos deixaram, nos deixam e nos deixarão”, conta.
Igor B.
Lançado em março, o álbum “SE PAH (Beat Mesclanea)” traz a faixa “O Bem e a Verdade” que agoa ganha videoclipe.
Saint Chaos
Após o lançamento do álbum de estreia do Saint Chaos, “Seeing Red”, em 21 de novembro, a dupla alemã de rock alternativo está de volta com um novo single chamado “Need Somebody”. Uma música que visa motivar e capacitar, conectar pessoas em um momento difícil. Provavelmente todo mundo se sente um pouco melhor sabendo que há alguém que os protege. O videoclipe vem no clássico estilo de tela verde do Saint Chaos, sua energia divertida mostra muito caráter e leveza.
Sara
A italiana Sara lança “Cassiopea”, que segundo ela, “é uma fé, um deus, eu realmente acredito no amor e espero que você possa encontrá-lo como eu”.
Friend of a Friend
O duo estadunidense Friend of a Friend passou 10 anos sentindo falta um do outro até que as circunstâncias se alinharam no verão de 2020 por meio de um amigo em comum. Suas vidas nunca mais foram as mesmas. Sua música é um casamento entre uma festa dançante de 1850 e um madrigal de 2050. Eles tocam com uma guitarra flamenca e um controlador midi, variam de paredes de som a paisagens sonoras devastadoramente mínimas. O resultado é um universo musical consistentemente épico e cinematográfico que é exclusivamente Friend of a Friend.