Com o cenário da rápida contaminação do coronavírus e a importância do isolamento social, muitos setores têm sofrido com as portas fechadas. E empresas têm se mobilizado para ajudar a sociedade como podem. Os bares e restaurantes são alguns dos estabelecimentos mais atingidos pelo cenário da quarentena, já que tiveram suas portas fechadas e, consequentemente, baixa movimentação econômica. Grandes companhias do setor de alimentos e bebidas lançaram movimentos para manter a vida dos bares e restaurantes do Brasil, como é o caso do movimento ‘Brinde do Bem’, do Grupo Heineken e parceria com Campari Group; do ‘Apoie um Restaurante’, da Stella Artois com apoio da Nestlé; e do ‘Ajude um Buteco’, da Cervejaria Bohemia.
Grupo Heineken e Campari Group se uniram no movimento ‘Brinde do Bem’, iniciativa que visa apoiar bares que tiveram suas portas fechadas durante a pandemia de Covid-19 e por meio de um auxílio financeiro pretende manter a movimentação da economia do setor. A dinâmica funciona com vouchers que vão de R$25 a R$100 disponíveis para os consumidores comprarem e ajudarem seus bares preferidos. O valor poderá ser resgatado em consumação até o final do ano, depois que as atividades voltarem ao normal, e as empresas dobrarão o montante arrecadado até o final de maio. Para fazer sua contribuição e conferir o regulamento da iniciativa “Brinde do Bem”, acesse: https://brindedobem.abacashi.com/
A Stella Artois, da Ambev, lançou o movimento ‘Apoie um Restaurante’, que, com apoio da Nestlé e Nespresso, também visa manter a movimentação econômica de bares e restaurantes durante o período da quarentena. Em uma primeira fase, a plataforma disponibilizou vouchers de R$100, em que consumidor paga só 50% do valor e pode resgatar em consumação até o final do ano, com a normalização das atividades de restaurantes e bares. No segundo momento, com apoio de Nestlé e Nespresso, os vouchers se expandiram para cafeterias e confeitarias, com vouchers nos valores de R$10, nas cafeterias e R$35 nas confeitarias. O valor pago pelo consumidor é dobrado em consumação, e uma parte é paga pelo consumidor e a outra é doada pelas marcas. Para fazer sua contribuição, acesse: https://www.apoieumrestaurante.com.br/home.html
Já a Bohemia, também da Ambev, criou o movimento ‘Ajude um Buteco’, que procura apoiar bares e botecos do país. O movimento, no ar até o dia 10 de maio, também funciona por meio da disponibilização de vouchers, nos valores de R$25, R$50 e R$100 em que os consumidores compram agora e podem resgatar em consumação com a normalização das atividades. A marca se responsabiliza por 20% do valor dos vouchers, ou seja, vouchers R$25 custarão R$20, vouchers de consumo de R$50 custarão R$40 e vouchers de consumo de R$100 custarão R$80. Os consumidores também podem fazer contribuições em dinheiro, a partir de R$10. Ao final do projeto, todo o valor arrecadado será dividido entre os estabelecimentos cadastrados em partes iguais. Para fazer sua contribuição, acesse: https://www.ajudeumbuteco.com.br/