Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: Kylie Minogue, “X”

Texto: Ygor Monroe
20 de novembro de 2024
em Música, Resenhas/Críticas

A cada álbum, Kylie Minogue reafirma sua capacidade de reinventar o pop. “X”, no entanto, emerge como um divisor de águas em sua discografia, não por um consenso absoluto, mas pelo risco. Este décimo álbum chega com uma promessa implícita de algo monumental: o retorno de uma artista que transcendeu um diagnóstico de câncer de mama e reaparece com a força de quem quer desafiar o próprio legado. Ao invés de optar por uma unidade temática ou sonora, Kylie apresenta um quadro musical que expõe, mais do que nunca, suas ambições e vulnerabilidades artísticas.

Vale lembrar que a cantora australiana retornará ao Brasil em 2025 com sua nova turnê, um evento imperdível para os fãs. Para informações sobre ingressos, basta clicar aqui.

Crítica: Kylie Minogue, "X" | Foto: Reprodução
Crítica: Kylie Minogue, “X” | Foto: Reprodução

Gravado entre 2006 e 2007, o disco é um caleidoscópio de influências. O dance-pop, sempre o terreno fértil de Kylie, ganha contornos inesperados ao flertar com o R&B, o hip hop e o synthpop. Há também ecos de rock e electro, com a produção envolvendo nomes que vão de Calvin Harris a Bloodshy & Avant, resultando em uma obra que parece menos preocupada em agradar e mais inclinada a experimentar. Essa ousadia, porém, cobra seu preço: “X” é uma obra que reluz mais em momentos isolados do que como um todo coeso.

Faixas como “Speakerphone” e “Heart Beat Rock” capturam o espírito aventureiro do álbum. A primeira, com seu pulso eletrônico adornado por harpas, é um triunfo de texturas. Já a segunda, com sua estrutura de batidas fragmentadas e nuances urbanas, é pura diversão. É nessas incursões pelo electro-pop que Kylie soa mais confiante, transitando entre o futurista e o provocativo com a maestria de quem entende a dinâmica do pop moderno.

Quando o álbum se volta para reflexões mais íntimas, como em “No More Rain” e “Cosmic”, a execução perde força. Embora sejam faixas honestas, falta-lhes a profundidade emocional que Kylie já demonstrou em obras anteriores, como “Impossible Princess”. Ainda assim, “The One” se destaca como um verdadeiro diamante no repertório de “X”. Guiada por sintetizadores pulsantes e guitarras discretas, a faixa encapsula a essência do pop: vulnerabilidade e grandiosidade coexistem em cada verso e refrão, resultando em um momento de pura catarse melódica.

Os singles, por sua vez, mostram o apelo comercial inegável de Kylie. “In My Arms” e “Wow”, com a assinatura de Calvin Harris e loops cativantes, oferecem o tipo de energia vibrante que os fãs esperam. Embora menos sofisticadas, essas músicas são inegavelmente eficazes e reforçam a habilidade de Kylie em produzir hits que atravessam gerações.

Ainda que divisivo, “X” demonstra a coragem de Kylie em abraçar o risco em um momento onde a previsibilidade seria o caminho mais fácil. A obra reflete uma artista em transição, equilibrando um olhar para o futuro com referências ao passado. E, mesmo quando tropeça, o álbum celebra a essência do pop como território de experimentação e reinvenção.

Nota final: 77/100

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: CríticaKylie MinogueResenhaReviewX

Conteúdo Relacionado

Música

Pe Lu estreia carreira solo com o álbum “Tudo que deu pra fazer em um ano”

Texto: Eduardo Fonseca
15 de dezembro de 2025
Créditos: Nicho Marques
Música

Kia Sajo lança “Cores Quentes”, faixa que transforma a fuga em reencontro

Texto: Ju
13 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Blue Moon”

Texto: Ygor Monroe
12 de dezembro de 2025
Paramount+

Crítica: “Pequenos Desastres” (Little Disasters)

Texto: Ygor Monroe
12 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Jay Kelly”

Texto: Ygor Monroe
12 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Zona de Risco” (Land of Bad)

Texto: Ygor Monroe
12 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Alvo da Máfia” (Bang)

Texto: Ygor Monroe
12 de dezembro de 2025

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d