Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop

  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: “Vidas Passadas” (Past Lives)

Texto: Ygor Monroe
29 de setembro de 2024
em Cinema/Filmes, Resenhas/Críticas
0

O aclamado “Vidas Passadas” chegou aos cinemas brasileiros em janeiro de 2024, pela California Filmes, e agora, em outubro, retorna para uma exibição especial no Koff – Festival de Cinema Coreano. Esse festival, que celebra a crescente influência da cinematografia sul-coreana no Brasil, traz o longa como um dos destaques da sua programação. Não é à toa que, após o estrondoso sucesso de “Parasita”, o público brasileiro se tornou um ávido consumidor desse estilo de cinema.

Crítica: “Vidas Passadas” (Past Lives)
Crítica: “Vidas Passadas” (Past Lives) | Foto: Reprodução

“Vidas Passadas”, dirigido por Celine Song, é um mergulho emocional na vida de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), amigos de infância que são separados pelo destino e se reencontram 20 anos depois em Nova York. A trama explora temas profundos como amor, destino e as escolhas que moldam nossas vidas. Song constrói uma narrativa lírica e contemplativa, onde o tempo se dilata e contrai, permitindo que momentos breves pareçam durar uma eternidade e anos passem em um piscar de olhos.

A cidade de Nova York, assim como Seul, atua como um personagem silencioso, refletindo o peso do passado e o desejo pelo futuro. A câmera de Song desliza com uma fluidez quase líquida, e os cenários urbanos servem como lembretes da inevitável passagem do tempo. Os encontros de Nora e Hae Sung são cheios de melancolia, como se ambos desejassem parar o relógio, mas o mundo ao seu redor segue em movimento incessante.

O filme se destaca pela forma poética com que aborda o conceito de “in-yun“, a ideia coreana de que as conexões entre as pessoas são o resultado de incontáveis encontros em vidas passadas. Cada toque, cada olhar, carrega um peso quase espiritual, como se suas almas estivessem destinadas a se cruzar repetidamente.

“Vidas Passadas” é um daqueles filmes que permanecem com você muito tempo após os créditos finais. Não há respostas fáceis ou resoluções definitivas, apenas o anseio por algo que poderia ter sido. Celine Song cria uma obra que nos faz refletir sobre o que deixamos para trás e o que ainda está por vir.

Para mais informações sobre o Koff – Festival de Cinema Coreano basta clicar aqui.

⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação: 4.5 de 5.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: CríticaKoff – Festival de Cinema CoreanoPast LivesResenhareviewVidas Passadas
Anterior

Entrevista: King Saints lança álbum de estreia “Se Eu Fosse Uma Garota Branca”

Próximo

Nostalgia: relembre 5 discos que envelheceram muito bem

Conteúdo Relacionado

Cinépolis celebra 15 anos com ingressos e combo por R$ 15 neste domingo
Cinema/Filmes

Cinépolis celebra 15 anos com ingressos e combo por R$ 15 neste domingo

Texto: Eduardo Fonseca
14 de maio de 2025
Crítica: “Missão: Impossível – O Acerto Final” (Mission: Impossible – The Final Reckoning)
Cannes

Crítica: “Missão: Impossível – O Acerto Final” (Mission: Impossible – The Final Reckoning)

Texto: Ygor Monroe
13 de maio de 2025
Confira o novo pôster de “Superman”, filme dirigido por James Gunn
Cinema/Filmes

Confira o novo pôster de “Superman”, filme dirigido por James Gunn

Texto: Ygor Monroe
13 de maio de 2025
“Invocação do Mal 4: O Último Ritual”: veja o trailer do desfecho da franquia
Cinema/Filmes

“Invocação do Mal 4: O Último Ritual”: veja o trailer do desfecho da franquia

Texto: Ygor Monroe
13 de maio de 2025
Crítica: “Premonição 6: Laços de Sangue” (Final Destination: Bloodlines)
Cinema/Filmes

Crítica: “Premonição 6: Laços de Sangue” (Final Destination: Bloodlines)

Texto: Ygor Monroe
13 de maio de 2025
Crítica: “Licorice Pizza”
Cinema/Filmes

Crítica: “Licorice Pizza”

Texto: Ygor Monroe
13 de maio de 2025
Crítica: Alex Warren, “You’ll Be Alright, Kid (Chapter 1)”
Música

Crítica: Alex Warren, “You’ll Be Alright, Kid (Chapter 1)”

Texto: Ygor Monroe
13 de maio de 2025
Próximo
Nostalgia: relembre 5 discos que envelheceram muito bem

Nostalgia: relembre 5 discos que envelheceram muito bem

Crítica: Dua Lipa, “Radical Optimism”

Crítica: Dua Lipa, “Radical Optimism”

    Please install/update and activate JNews Instagram plugin.

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

plugins premium WordPress
%d