Daniel Boaventura anuncia turnê no México e investe na carreira internacional em 2022

Quando um artista cativa o público, não há que o impeça de ir mais longe. E esse é o caso de Daniel Boaventura e seu sucesso absoluto no México. Depois de se consolidar no seu país, o Brasil, com apresentações anuais nas principais casas de shows do país, o cantor e ator foi além e já movimenta, organicamente, uma verdadeira legião de fãs mexicanos há quase seis anos. Lá, ele é reconhecido exclusivamente pelo seu talento musical, com o público 100% nativo do país. 

Tudo começou em 2015, com um showcase da gravadora Sony Music, para 500 pessoas, e apenas 200 ingressos para pagantes. No entanto, não foi o suficiente – todos os bilhetes se esgotaram, levando à necessidade de abertura total para o público e mais um show extra no mesmo dia. O que seria um encontro promocional acabou virando completamente comercial, provando a força do artista no país. 

Os números impressionam: foram mais de 10 semanas no topo das paradas mexicanas, 3º DVD mais vendido do país , 60% do público total do artista nas plataformas de música é de mexicanos e mais de 10 shows no México por ano, desde 2016, com apresentações esgotadas e turnês, passando por até cinco cidades diferentes. E não para por aí. Em 2019, foram dois dias esgotados no Teatro Metropolitan, na capital, abrindo as portas para Daniel Boaventura se apresentar na casa mais prestigiosa da América Latina, o Auditório Nacional, que teve data adiada em 2020 por conta da pandemia, mas prevista para 10 de Novembro deste ano. 

E, além do México, Daniel Boaventura já marcou presença na Rússia, com um DVD gravado na capital, Moscou, e tem planos para novas etapas da carreira internacional em 2022. As  propostas de shows passam pela Argentina e Portugal, também mirando o mercado asiático, mais especialmente a China e as Filipinas, onde já começa a concentrar novos e expressivos fãs clubes locais.

Daniel Boaventura no México, em números: 

  • Mais de 10 semanas no topo das paradas mexicanas 
  • 3º DVD mais vendido do país  
  • 60% do público total do artista nas plataformas de música está no território 
  • Mais de 10 shows por ano no México, em venues para mais de 3.000 pessoas, passando pela Cidade do México, Monterrey, Guadalajara, Puebla, Queretaro, Valle de Guadalupe, e outras importantes cidades do país
%d blogueiros gostam disto: