O Dia dos Namorados deste ano será diferente. Por conta da quarentena do coronavírus, as comemorações serão realizadas em casa. Para ajudar os casais a entrarem no clima de romance e também nos solteiros que terão que acompanhar as juras de amor dos outros, Pillar Gama, a DJ Menina Veneno e sócia da Festa Ploc, a maior e mais tradicional festa retrô no Brasil, preparou uma playlist para que o dia 12 de junho seja muito especial para quem tem o seu mozão e também para quem está sozinho, seja por opção ou por ainda não ter encontrado alguém.
“Foi pensando em todos que decidi criar dois tipos de playlists: Uma para estimular a melhor sensação naqueles que pretendem celebrar a data acompanhados e/ou namorando e outra para os que passarão a data desacompanhados mas que, assim como os casais, têm tantos motivos quanto para comemorá-la. Afinal, nada mais justo, uma vez que sem eles, naturalmente, ela não existiria. Estar ‘solteiro’ é apenas um status civil oposto ao de ‘casado’ ou ‘namorando’, o que não exclui a existência de amor, paixão e muito menos a existência de motivos para celebrar estes sentimentos em qualquer relação onde os mesmos se façam presentes, independe de data específica”, explica a DJ Menina Veneno.
Pillar, que também é professora universitária em neurociência e comportamento, fala sobre o poder da música e como ela faz diferença e contribuí para uma data como a do Dia dos Namorados: “A música favorece o fortalecimento do vínculo sentimental entre os casais, proporcionar momentos felizes e prazerosos em meio à tantos dias consecutivos de angústia, de insegurança e de sofrimento. Estimula o conhecimento entre as pessoas, a proximidade e conexão emocional do casal e até entre possíveis futuros casais, ainda que alguns estejam fisicamente distantes devido à quarentena. E, quem sabe, uma playlist não possa instigar até o ato sexual entre aqueles que terão a oportunidade de passar a data juntos? Afinal, faz bem à saúde e porquê não comemorar o amor quando se pode e se tem uma data dedicada à isso? Música nunca é demais”.
A DJ adianta um pouco sobre como será a playlist para os pombinhos: “Clássicos nacionais e internacionais que aqueceram namoros e paqueras nos anos 80/90 e início dos anos 2000. Para esquentar o clima ‘Take a Toke’, entre outros temas nacionais e internacionais que embalaram romance em novelas dos anos 90, também terá Sade passando por divas como Tina Turner, Whitney Houston, Maryah Carey, Jon Secada e, claro, deusas brasileiras como Ivete Sangalo, Marina Elali. Clássicos de Julio Iglesias, George Michael e Tiziano Ferro também entrarão na lista dos artistas que até hoje nos acompanham neste clima de romance.”
Hits como ‘Girls just want have fun’, de Cindy Lauper, ‘Solteiro no Rio de Janeiro’, do Cidade Negra e ‘Freedom!90’, de Geroge Michael, estarão na lista de música dos solteiros: “Não existe música para solteiro, existe música e todas provocam emoções das mais variadas, mas existe, obviamente, clássicos de todas as décadas e gêneros com os quais os solteiros, disponíveis ou não, mais se identificam e elas estarão na playlist. A música funciona como um gatilho cuja emoção para quem a escuta é sempre diferente. A mesma música pode te provocar as mais sensações, portanto, esteja preparado tanto para sorrir como para chorar ao escutar uma música. Afinal, o gatilho ativado pela música está dentro de você. A gente transborda o que têm de sobra ou o quê não nos cabe mais.”
Ficou curioso? Então não perca o lançamento das playlists que já estão disponíveis no Spotify e Deezer. “Acredite, o amor genuíno, independente de status e da sua complexidade, sempre será um sentimento pelo qual vale a pena celebrar”, finaliza Pillar.