Com apenas 15 anos, o rapper carioca Dom7 já experimenta o impacto de sua voz na cena musical. Depois de alcançar o topo das rádios do Rio de Janeiro com o single “Melhor Que Ninguém”, o artista da Vila Vintém lança seu primeiro EP, “O Sopro V!tal”, disponível desde 7 de abril nas plataformas digitais. Mais do que um compilado de faixas, o trabalho marca o início oficial de uma caminhada que une identidade, fé, consciência social e ritmo.
Novo álbum de Bin traz vivências, amadurecimento e a essência do trap

A relação com a música começou cedo, mas foi em 2022 que tudo tomou forma. “Gravei meu primeiro single brincando com meus amigos”, conta Dom7, revelando que ali nasceu a decisão de seguir a carreira. “Sempre soube que seria algo com altos e baixos, mas sempre gostei, e não vejo sentido em tentar outras coisas se é da música que eu gosto.”
Essa clareza de propósito se reflete nas sete faixas do EP, construídas para apresentar ao público a pluralidade de um artista que não se limita ao trap. “Esse EP foi feito justamente pra mostrar que o Dom7 não se limita a um único estilo, ele se permite explorar de tudo um pouco”, afirma. Há love songs, reggaeton, funk e até influências de pagode, sem perder o centro gravitacional das rimas afiadas e da vivência periférica.
O ponto de partida do disco é “Tô Sorrindo Tanto”, faixa-foco do projeto. Com versos como “A dificuldade fez forte esse menino” e “Exu falou que eu vou vencer”, Dom7 transforma sua história em manifesto. “Essa faixa é especial porque retrata a realidade de muitas pessoas aqui de onde eu moro. Amigos meus, que também cantam, acabam desistindo porque a música, de início, não dá retorno financeiro. E aí buscam uma forma mais rápida de ganhar dinheiro, como o tráfico. É uma situação triste, principalmente para as mães, que sofrem com as escolhas dos filhos.”
Essa dimensão de responsabilidade atravessa todo o trabalho. Em faixas como “Like a Star” e “Espírito de Luz”, ele se reconhece como inspiração para outros jovens da quebrada. “Me vejo como sou hoje, mas trabalhando cada vez mais. Com a mente mais forte, cheia de ideias novas”, projeta, ao imaginar seu futuro. “Acho que vou estar compondo muito mais do que componho hoje.”
Dom7 também aposta na surpresa como aliada para conquistar um público mais amplo. “Tem muitas faixas diferentes. Minha voz em cada uma delas vai surpreender bastante. Acho que as pessoas vão receber bem e vão se adaptar aos poucos.”
O lançamento acontece em um momento em que o rapper também colhe os frutos de sua primeira grande parceria: o feat com L7nnon no single “Um Minuto”. Com a mesma ambição com que iniciou sua jornada, ele já mira os próximos desafios: “Agora é divulgar esse EP de todas as formas possíveis, fazer com que as pessoas ouçam. E, quando ele ganhar força, vamos meter marcha em outros projetos grandes.”
“O Sopro V!tal” não só revela um artista em pleno florescimento como evidencia a força de uma geração que, mesmo jovem, carrega em si a urgência de ser ouvida e que já aprendeu a transformar cicatriz em arte.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.