“Esquadrão Trovão”: a divertida e improável união de Melissa McCarthy e Octavia Spencer

Esquadrão Trovão

O que você faria se seus pais fossem mortos por seres sobrenaturais, tirando toda a sua perspectiva de um futuro junto à família? Vingança? Em “Esquadrão Trovão”, comédia com Melissa McCarthy e Octavia Spencer que estreia nesta sexta-feira (9) na Netflix é assim.

Melhores amigas na escola, Lydia (McCarthy) e Emily (Spencer) são inseparáveis. Isso até o momento que Emily decide focar ainda mais nos estudos, ir para a faculdade e buscar uma forma de dar o troco naueles que acabaram com sua família. As duas acabam ficando anos sem se ver até que um reencontro da turma faz com que Lydia vá atrás da ex-miga. É quando ela descobre que Emily é presidente de uma empresa de pesquisas e, por um acidente (claro, estamos falando de Melissa McCarthy) acaba descobrindo o que de fato Emily está fazendo: criando superpoderes para combater os Meliantes, grupo de vilões que assola Chicago e que também foi responsável por matar seus pais.

Só que a ideia era que Emily ficasse com os dois superpoderes que a empresa desenvolveu: a força e a invisibilidade. Como os planos não deram totalmente certo graças a Lydia, que acaba de uma forma desastrosa conseguindo o poder da força, sobra para Emily a invisibilidade. Parece uma história clichê? E é, mas confesso que “Esquadrão Trovão” alegrou o meu dia embora não seja uma trama com reviravoltas e cenas memoráveis! O que vale é o fato de ser um filme protagonizado por duas excelentes atrizes, que fazem o papel de super-heroínas, o que já é muito válido nos dias de hoje. Claro que temos outros exemplos no cinema como a Viúva Negra, Mulher-Maravilha, mas ambas estão ligadas a um universo. No caso de “Esquedrão Trovão”, é uma história nova, provavelmente sem deixa para uma continuação.

As duas então passam por treinamentos intensivos para “organizar” seus superpoderes e defender Chicago dos Meliantes. A começar pela sensacional trilha sonora dos anos 1990 e cenas engraçadíssimas como a dificuldade em entrar no “batmóvel” da dupla, uma Lamborghini, “Esquadrão Trovão” mostra que dá sim para fazer comédia com duas atrizes de características totalmente diferentes. Enquanto McCarthy é uma das atrizes de maior sucesso no gênero Spencer já é mais conhecida por papeis dramáticos ou em filmes de suspense. Mas quem não se lembra da da famosa torta de chocolate de Minny em “Histórias Cruzadas”? Será que ali já nascia uma experiência na comédia?

Em todos os aspectos, Octavia Spencer se saiu muito bem na nova comédia da Netflix e não tem como não se encantar com a Melissa McCarthy. A diversão do fim de semana está garantida. Só preparar a pipoca e curtir.

%d blogueiros gostam disto: