Um dos maiores intérpretes da música brasileira, Ney Matogrosso, está sendo homenageado pelo MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. No ano que marca meio século de carreira, o artista também terá sua trajetória contada nos cinemas em “Homem com H”, longa dirigido e escrito por Esmir Filho, com Jesuíta Barbosa como protagonista. O filme, produzido pela Paris Entretenimento e distribuído pela Paris Filmes, estreia nos cinemas no dia 1° de maio.
Exposição de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca abre para visitação no Sesc Avenida Paulista

“Homem com H” narra a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira desde sua infância, passando pelos tempos de repressão da ditadura no Brasil, até a construção de um estilo próprio que desafiou preconceitos e resistiu à repressão familiar e social.
O elenco conta também com nomes como Jullio Reis (Cazuza), Bruno Montaleone (Marco), Rômulo Braga (pai de Ney), Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Mauro Soares (João Ricardo), Jeff Lyrio (Gerson Conrad), Carol Abras (Lara) e Lara Tremoroux (Regina).
Paralelamente, os elementos cenográficos desenvolvidos para o filme podem ser visitados na exposição “Ney Matogrosso”. A mostra, que apresenta um percurso cronológico pela obra do artista – desde sua estreia como vocalista do grupo “Secos e Molhados” até o álbum “Nu com minha música”, o primeiro concebido separadamente de um show – está dividida em seis áreas. A exposição exibe figurinos, adereços, documentos, capas de álbuns, pôsteres e CDs, além de trechos de entrevista concedida ao programa Notas Contemporâneas do MIS e fotografias emblemáticas assinadas por Madalena Schwartz, Thereza Eugênia, Ary Brandi e Daryan Dornelles.
A curadoria da exposição é de André Sturm, diretor-geral do MIS, com projeto expográfico dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá e textos do jornalista Julio Maria, autor de “Ney Matogrosso – a biografia” (Companhia das Letras, 2021). A iniciativa conta com a parceria do SENAC e o apoio da Paris Filmes.
Serviço | Exposição “Ney Matogrosso”
Data: a partir de 21 de fevereiro
Horários: terças a sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Ingresso: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia); terças-feiras gratuitas; terceira quarta-feira do mês: ingresso gratuito (retirada na bilheteria física do MIS – parceria B3)
Vendas: disponível na plataforma Megapass
Classificação indicativa: livre
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS | Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.