Fenda lança “Manda Foto de Agora”, que chega com videoclipe

FENDA---Manda-Foto-de-Agora_Easy-Resize.com

Nesta sexta-feira (31), chega às plataformas digitais o single “Manda Foto de Agora”, lançamento do grupo Fenda com produção musical de Coyote Beatz. A música — que ganhou clipe em formato de colagem —  se apropria da expressão, que é geralmente associada a à inconveniências em aplicativos de relacionamento, para falar da liberdade e autoestima feminina. 

Além de trabalhar o conceito da “foto de agora” por uma abordagem que exalta a autonomia das mulheres, o single também ressalta as novas formas de afeto que se tornaram ainda mais comuns pelo atual contexto do mundo. “O ‘manda foto de agora’, em tempos de afeto digital, deve ser sobre sentir-se bem e respeitada. A liberdade de narrar contos onde nós podemos ser as dominantes e as tomadoras de decisão é muito importante”, comenta DJ Kingdom. “Geralmente atitudes como essa não são esperadas da mulher, já que a liberdade sexual feminina ainda é um tabu. Vivemos em uma sociedade que insiste em reprimir e condenar os nossos desejos e anseios, sendo eles sexuais ou não”, completa. 

A criação do clipe foi adaptada às restrições impostas pela pandemia: o vídeo foi produzido em formato de colagem pela artista mineira Jojo Hissa, mesclando fotos que a Fenda tirou em casa com outros elementos criados digitalmente que transmitem a atmosfera proposta pela música. 

“Manda Foto de Agora” está disponível em todas as plataformas digitais e é o quarto lançamento do grupo belorizontino, que recentemente lançou a música “Casa das Prima” em parceria com a White Monkey Records. Fenda, formado por Mayí, Laura Sette, Paige, Iza Sabino e DJ Kingdom, reúne talentos femininos em ascensão no hip hop para firmar ainda mais o protagonismo feminino na indústria musical. 

Fenda é um grupo de cinco mulheres da cena hip-hop de Belo Horizonte. A estreia do grupo aconteceu na abertura do show do rapper Criolo, em novembro de 2019, no KM de Vantagens Hall. O primeiro single, “Não Se Ofenda”, foi lançado em janeiro de 2020, sendo compartilhado por nomes como Djonga, Rico Dalasam, Doralyce e vários outros nomes da indústria musical. Em fevereiro deste ano, o grupo se apresentou no Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L., em plena Esplanada do Mineirão, e foi considerado um dos melhores shows em pesquisa realizada pelo festival. O segundo single, “GIRLGANG, foi lançado no início de março e já acumula mais de 180 mil visualizações no Youtube. Em menos de um mês, o terceiro single, “Casa das Prima” (lançado em parceria com a White Monkey Records no início de julho), já atingiu mais de 100 mil visualizações. 

Assista:

%d blogueiros gostam disto: