Gabriel Froede: entre a música e a medicina

Foto: Felipe Gomes

O mineiro Gabriel Froede lançou, recentemente, o single inédito “Papo Sério”, trazendo um novo momento para o artista, que se aventura em um soft pop – e se afasta da música eletrônica, gênero que levou seu som para as pistas do Big Brother Brasil 19.

Froede lançou, com KVSH, The Otherz a faixa “Can’t Get Over You”, que ultrapassou 1 milhão de views, apenas no videoclipe. Após esse momento, o artista decidiu investir no pop.

Mas o que muitos ainda não sabem é que o artista se divide entre a carreira musical e o curso de medicina. Já no oitavo período da faculdade, Gabriel tem que se desdobrar para conciliar os dois sonhos. Estudando e morando na cidade de Ubá, interior de Minas Gerais, o artista se dedica ao curso durante a semana. Já nos fins de semana, Froede viaja para Belo Horizonte para trabalhar com música.

“Conciliar a faculdade de medicina com a música é bem difícil, porque é um curso que exige muito sendo integral, fora as aulas práticas. Tento organizar o máximo de coisas que eu posso. Trabalhos, provas, estudar antes. Aula não tem como, preciso assistir. Mas confesso que, às vezes, acaba surgindo uma oportunidade importante na música, que eu preciso estar em Belo Horizonte, e então eu vou”, conta Froede.

Os planos para a música são muitos – e o artista tem conquistado públicos de diversos lugares do país. Neste momento, resta criar mais conexões com os fãs enquanto Froede não pode estar nos palcos. 

%d blogueiros gostam disto: