A Globo marcará presença na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a partir do dia 17 de outubro, com um total de 17 coproduções. As produções envolvem a Globo Filmes, Globoplay, Canal Brasil e Telecine, reforçando o apoio da emissora ao cinema brasileiro. Entre os destaques da programação, está o primeiro original Globoplay, “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, que venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e foi escolhido como o representante do Brasil na corrida ao Oscar 2025.
As produções da Globo serão exibidas na seção Mostra Brasil, com títulos como: “Arca de Noé” (Globo Filmes/ Telecine), “Precisamos Falar” (Globo Filmes), “No Céu da Pátria Nesse Instante” (Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil), “Abá e Sua Banda” (Globo Filmes/ Gloob), “Manas” (Globo Filmes/ Canal Brasil), “Os Enforcados” (Globo Filmes/ Telecine), “Enterre Seus Mortos” (Original Globoplay), “Câncer com Ascendente em Virgem” (Globo Filmes), “Barba Ensopada de Sangue” (Original Globoplay), “Kasa Branca” (Globo Filmes/ Canal Brasil/ Telecine), “Retrato de Um Certo Oriente” (Globo Filmes/ Canal Brasil), “À Procura de Martina” (Canal Brasil/ Telecine), “Baby” (Canal Brasil/ Telecine), “Betânia” (Canal Brasil), “Malu” (Canal Brasil/ Telecine) e “Oeste Outra Vez” (Canal Brasil/ Telecine).
Além das coproduções, o Telecine também apoiará a Mostra com a exibição especial de “All We Imagine as Light”, dirigido por Payal Kapadia, vencedor do Grande Prêmio em Cannes 2024, e “Arca de Noé”, animação de Sérgio Machado e Alois Di Leo, que abrirá a seção ‘Monstrinha’. O Telecine também disponibilizará uma seleção de filmes em sua programação, destacando produções que participaram de edições anteriores do festival.
A Globo Filmes estará presente no “Encontro de Ideias Audiovisuais” e o Canal Brasil realizará uma mesa redonda em comemoração aos 25 anos do Cinejornal, discutindo os desafios da divulgação do audiovisual brasileiro. No dia 23 de outubro, a Globo promoverá um Happy Hour na Cinemateca de São Paulo, reunindo suas marcas parceiras, e apoiará a Mostra com uma campanha publicitária em seus canais de TV.
Comments 6