A partir do dia 7 de janeiro, a TV Globo apresenta “Grande Sertão”, adaptação do clássico “Grande Sertão: Veredas“, de João Guimarães Rosa, dirigida por Guel Arraes e roteirizada por ele e Jorge Furtado. Em formato de minissérie, a produção será exibida em quatro capítulos, de terça a sexta-feira, logo após “BBB O Documentário – Mais que Uma Espiada“.
Transpondo o universo dos jagunços do sertão para as periferias urbanas de um Brasil futurista e sem lei, a trama aborda temas como violência, amor proibido e dilemas éticos. Narrada em três linhas do tempo, a história acompanha Riobaldo (Caio Blat) e sua relação com Diadorim (Luisa Arraes), explorando lealdade, coragem e paixões reprimidas.
“Foi uma grande aventura representar essa história. ‘Grande Sertão’ chegar à TV aberta é a realização de um grande objetivo: popularizar essa obra-prima que nasceu de contos populares,” afirma Caio Blat.
Após passar pelos cinemas e Globoplay, Luisa Arraes compartilha sua expectativa para a exibição na TV aberta: “Minha expectativa é que o Brasil inteiro possa ver. Fizemos uma obra popular, para que todos pudessem assistir. O formato de minissérie permitirá ao público absorver tudo com calma.”
Com direção de Guel Arraes e produção de Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia, o elenco inclui nomes como Rodrigo Lombardi, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch, Mariana Nunes e Luellem de Castro.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.