Com o propósito de impulsionar a formação de novos talentos na produção de conteúdo digital, a Community Creators Academy foi oficialmente inaugurada em São Paulo com um evento de alto impacto, reunindo influenciadores, imprensa, marcas e representantes da indústria. E quem colocou a pista para ferver na noite de estreia foi Hitmaker, DJ, produtor e compositor que já soma colaborações de peso no mercado da música.
Confira os horários dos shows no Festival Turá 2025

O encontro, realizado nesta terça-feira, 17 de junho, marcou a abertura do Content Campus, sede da universidade localizada na Vila Leopoldina, com 14 mil m² totalmente voltados à criação e à economia de influência. A Community Creators Academy se apresenta como a maior universidade do mundo dedicada exclusivamente à Creator Economy, e começa suas atividades em agosto de 2025.
Com infraestrutura de ponta, mais de 200 estúdios e cenários voltados para música, moda, beleza, podcast, fotografia, arenas para eventos e networking, o campus foi projetado para simular experiências reais do mercado criativo. A presença de players como Universal Music Brasil reforça essa proposta: a gravadora será parte ativa do Collab Center, laboratório prático onde os alunos vivenciarão as dinâmicas da indústria musical, em estúdios e projetos autorais.
O cantor e compositor norte-americano d4vd também passou pelo campus dias antes da inauguração, em sua primeira visita ao Brasil. Conhecido por hits como “Here With Me” e “Romantic Homicide”, o artista participou de uma imersão com criadores de conteúdo e membros da DRUID Creative, fortalecendo o caráter global da iniciativa.
“Nosso objetivo com essa parceria é vivenciar, com os alunos, experiências de conteúdo que refletem o dia a dia da indústria musical”, afirmou Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, destacando o potencial transformador da academia.
Fruto da união entre a Ânima Educação, o maior ecossistema de ensino do país, e a Agência California, referência em marketing e inovação, a Community Creators Academy abre as portas para uma nova geração de criadores que já nasceram conectados ao digital e à criatividade como linguagem principal.
As inscrições para a primeira turma já estão abertas no site www.communityca.com.br.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.