Lançamentos da semana: Coldplay e BTS, James Arthur, Mariah Nala, Joelma, Criolo, Rainer Cadete e muito mais!

Já virou tradição: toda sexta-feira a diversão é garantida com os lançamentos musicais da semana. E o dia chega com uma parceria mais que inusitada: Coldplay e BTS. O feat é na música “My Universe”, que faz parte do próximo álbum dos britânicos. Outro feat é Elton John e Charlie Puth – a faixa “After All” estará no novo álbum do britânico, “The Lockdown Sessions”. Também tem clipe novo da Pabllo Vittar toda cowgirlzinha, novo trabalho de Rainer Cadete, estreia de Mariah Nala, lançamentos de Joelma, Criolo, Lucas Lucco, Menos é Mais, Kevi Jonny, Bryan Behr, espaços para novos artistas e uma novidade que vocês precisam conhecer: o estadunidense John Michael. Confira tudo aqui na lista!

Coldplay e BTS

A aguardada colaboração do Coldplay com o BTS já está entre nós! “My Universe” fará parte do próximo álbum dos britânicos, “Music of the Spheres”, que sai dia 15 de outubro. Nos créditos de compositores, os membros RM, Suga e J-Hope aparecem ao lado dos integrantes da banda britânica.

Elton John e Charie Puth

Elton John divulgou mais uma música do álbum “The Lockdown Sessions”, que ele gravou remotamente e com várias parcerias. O feat da vez é “After All”, com Charlie Puth.

James Arthur

James Arthur retorna com “Emily”, faixa em nome da sua filha, como o terceiro single do seu próximo álbum, ‘It’ll All Make Sense In The End”, que sairá no final deste ano.

Rüfüs Du Sol

O trio de live-electronic indicado ao Grammy Rüfüs Du Sol anunciou o quarto álbum de estúdio, “Surrender”, que tem estreia prevista para o dia 22 de outubro, e lança nesta sexta, em todas as plataformas digitais, o terceiro single desta fase, “On My Knees”.

Alessia Cara

Com 18 faixas, Alessia Cara chega com seu terceiro álbum, “In The Meantime”.

Criolo

Criolo lança “Cleane”, parceria com Tropkillaz e uma homenagem à irmã, que faleceu em decorrência da Covid-19 esse ano. Com direção de Helder Fruteira, o clipe foi concebido em forma de manifesto, com alguns importantes e representativos signos para as sequências. As críticas, menções e homenagens estão muito contidas no elenco, nas performances, na cenografia e na fotografia.

Joelma

Joelma noiva? Confira videoclipe de “Sim”, nova música e primeira composição da artista. No vídeo ela interpreta uma personagem que está em busca do amor e que coloca em dúvida se esse sentimento é real ou ilusão. Ao esbarrar com um homem no parque, ela acaba encontrando nele a parte que estava faltando em sua vida e, a partir daí, eles encenam cenas românticas que culminam num casamento e numa grande festa no final com dança no estilo flash mob.

Daparte

A banda mineira Daparte lança o clipe de “Seu Endereço” e prepara os fãs para a chegada do seu próximo álbum “Fugadoce”, previsto para a segunda quinzena de outubro.

Niack

Tem música nova do Niack, “Mamãe eu quero dar um grito (Pirulito)”, que surgiu em um challenge do TikTok.

MC Don Juan, Zé Vaqueiro e Ryan

MC Don Juan lança “Saudade safada” em parceria com Zé Vaqueiro e Ryan. A canção traz toda a sensualidade e ritmo do Nordeste em uma conexão do funk com o forró.

Vini Carvalho

Após um ano e meio fazendo covers de outros artistas, o cantor e compositor Vini Carvalho apresenta ao mercado fonográfico o seu primeiro single autoral, “O Sol Ainda Brilha”. Ouça aqui.

Juliano Fernandes

Juliano Fernandes apresenta “Nem o Google acha”; Domingos Jr., Phelipe Santos e Junior Moura assinam a composição. Ouça aqui.

Coletivo Projeto

O Coletivo Projeto apresenta “Chegou Meu Dia”, composição de Moreno Calcagnotto, Deb Müller, Alexandre Cardoso, Marcelo Nenê e Filipe Narcizo. O Projeto Coletivo é uma união de amigos, liderada por Moreno Calcagnotto, que é médico intensivista de UTI, mas a música é sua paixão. Ouça aqui.

MABBI e CAÍQ

O sucesso lançado por MABBI e CAÍQ no início do mês, chega agora para os românticos de plantão no formato acústico.

Pabllo Vittar

É ela! No maior estilo cowgirl, Pabllo Vittar lança clipe de “Bang Bang”, que faz parte do álbum “Batidão Tropical”. O clipe é uma homenagem à artista Mylla Karvalho.

Xand Avião

Xand Avião apresenta seu novo álbum de inéditas intitulado “Viva La Vida”. O projeto é totalmente visual e traz sete canções, sendo uma delas o sucesso, “Superação Digital”, parceria feita com o Zé Vaqueiro e que garantiu excelentes números nas plataformas digitais.

Franja

Franja, novo nome do pop & RnB brasileiro e aspirante à aposta do gênero em 2021, está com uma grande novidade saindo do forno: single e clipe de “Razão da Minha Brisa”.

Jonas Coronado

Grande destaque nos novos nomes do pagode, Jonas Coronado está cheio de motivos para comemorar. Após grande sucesso em sua passagem pelo projeto Fórmula do Samba 2, o cantor volta para a quinta edição apresentando músicas inéditas e grandes sucessos na quinta edição do projeto, idealizado por Pezinho. Confira no YouTube do artista.

Márcia Fellipe e Rod Bala

O casal mais arretado do nordeste lança o videoclipe de “Eu Vou Ter Amar”.

Kaysar

O que acontece quando junta Kaysar, Gui Napolitano, Felipe Prior, Lucas Viana? Um clipe muito divertido e dançante do single inédito “arebaba tictic”, que tem a participação de MC Poneis, DJ BL e DJ Pedro Azevedo. Assista aqui.

BIN

Com rimas que vão do underground ao mainstream, BIN vem se preparando para o lançamento do segundo álbum da carreira. Mas, antes, o artista ainda solta a faixa “Rolex”, uma parceria dele com os OIK e PL Quest.

Tiee

Com o projeto “As Que Tocam Lá em Casa”, Tiee libera em seu canal do YouTube, novos medleys que incluem o clássico “Evidências”, além de “Sozinho”, “Esperando na janela”, Xote das Meninas”, “Codinome beija-flor” e “Eu adoro amar você”.

Kamila

“Em Breve” é uma vanera sertaneja que promete animar os fãs, com seu ritmo alto astral e letra descontraída. A canção, que vem acompanhada de um clipe, faz parte do DVD “Altos e Baixos”, que será lançado até o fim do ano.

Nathalia Bacci

A cantora e compositora paulista Nathalia Bacci lança o videoclipe do novo single “Tranquila”. Com direção de Mess Santos, o conceito teatral se relaciona com a letra da canção, enquanto a artista representa uma marionete e desabafa sobre a sua insatisfação e indignação às imposições tendenciosas do mercado da música e pressão estética.

Zerb

O produtor e DJ Zerb acaba de lançar seu novo EP “Still Unknown”. O registro conta com várias participações especiais e o total de 5 faixas, sendo uma música inédita e quatro canções que já foram lançadas anteriormente.

Sabrina Oliveira

Sabrina Oliveira, compositora das músicas “Meu Amor”, que já soma mais de 800 mil reproduções no Spotify, e “Vai com Calma”, com mais de 600 mil – ambas produzidas pela 48K Produção Musical –, acredita que seu novo trabalho, “Ponto de Equilíbrio”, é o mais importante até o momento. O videoclipe da canção dirigido por Koba, ex-Restart, vai ao ar na terça-feira (28), às 18h, no canal do YouTube da cantora.

Clarissa

Clarissa chega com seu novo single “nosso canto”, que nasceu como um retrato familiar, trazendo outras perspectivas e narrativas para as composições que sempre foram importante para a Clarissa mostrar sua versatilidade. Ouça aqui.

Fábio Ventura

Após “Sentimentos e sentidos”, lançado em 13 de agosto desse ano, o cantor Fábio Ventura libera sua nova composição junto ao artista pernambucano Zé Manoel, chamada “A cor da flor”. Ouça aqui.

Tribo da Periferia

O duo Tribo da Periferia disponibilizou a faixa “Eclipse”, mais uma do álbum “Tribo da Periferia – Acústico Vivências”. A faixa conta com as participações dos grupos Agriff, 3 Um Só e Face Oculta, todos nomes da cena do Rap/Hip-Hop brasiliense.

Cacá Baskerville

Considerado uma das principais promessas da música pop nacional, o cantor e compositor santista Cacá Baskerville lança seu mais novo single “Chega Pra Cá”, uma balada romântica com batidas eletrônicas.

Jimmy & Rats

No mês em que a campanha do Setembro Amarelo completa seis anos, a banda Jimmy & Rats lança seu novo clipe, “O Último Passo”, um desabafo de um coração partido que teve que se despedir muito cedo de uma grande amiga.

Rainer Cadete

Com a chegada à “maioridade” em sua carreira artística, Rainer Cadete está se lançando em novos desafios. No ar como Visky na reprise de “Verdades Secretas”, o multiartista lança o single e o videoclipe de “Esse negócio de ser macho”. A canção chega como música de trabalho do álbum “Leves e Reflexivas”, majoritariamente recheado por canções inéditas criadas por ele em parceria com o também ator e músico mineiro Renato Luciano.

Bemti e Fernanda Takai

O mineiro Bemti lança “Quando o Sol Sumir”, com participação de Fernanda Takai. A faixa faz parte do segundo disco do artista, intitulado “Logo Ali”, realizado através do edital Natura Musical e que será lançado dia 29 de setembro.

Greg BBX e Donatto

Greg BBX prometeu e está cumprindo! Após gravar oito clipes em um único dia, o cantor anunciou que lançaria um novo single por mês e que traria grandes surpresas e parcerias. Então, chegou a hora de “Tanto Tempo”, parceria com Donatto.

Mariah Nala

Mariah Nala, de apenas 15 anos, marca sua estreia na música com a canção “Sem Tempo”. A estreia foi marcada com uma performance no MTV MIAW desta quinta-feira. Com referências do R&B e inspiração nas grandes divas do Pop nacional e internacional, Mariah Nala chega ao concorrido mercado da música com alto potencial vocal e visual marcante.

Dilsinho

Depois do sucesso das primeiras faixas do álbum “Garrafas e Bocas”, Dilsinho traz mais novidades com o segundo capítulo desse disco. São mais três canções: “Garrafas e Bocas”, que dá nome ao CD, “Aperte o Pause” e “Esquentadinha”. O projeto, que contará com mais duas partes divulgadas até o final do ano, foi gravado em bares no Rio de Janeiro e busca abarcar as quatro regiões da cidade, de modo a refletir sobre o impacto da pandemia nos bares e botecos cariocas.

Igor e PK

O rapper Igor lança sua nova música “Fone de Ouvido”. Essa é a primeira parceria do cantor com PK após o término do grupo do qual eram integrantes, o Class A. A faixa conta com produção de Neo Beats, produtor chileno que figura entre os mais escutados da cena trap no Brasil, com mais de 5.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Leo Richter

Cantor, compositor, músico, produtor musical e jurado do reality show musical “Canta Comigo”, da Record TV, Leo Richter lança “Depois”.

Spark

Com milhares de visualizações em seus clipes, como “Tchau” e “Proposta”, Spark lança ao seu público mais uma canção que faz parte de seu audiovisual, “Ela saiu e nem deu tchau”.

Kamilla Maria

Kamilla Maria já é um nome presente no radar de todo amante do chamado “Feminejo”, – vertente do sertanejo que, além de um estilo musical dentro do espectro sertanejo que mistura pop e eletrônico, representa a vivência de todos os sentimentos femininos sem censura e com protagonismo. E é exatamente isso que o público pode esperar de “Beijo Saideira”.

Joel Carlo

Amantes do sertanejo radiofônico têm, entre os versos mais presentes na cabeça nos últimos meses, os já famosos “escreve a capital da Itália/ depois é só inverter”. O refrão da romântica “Roma” tomou conta do país e o expoente do sertanejo nacional, o gaúcho de Bento Gonçalves Joel Carlo, promete ampliar ainda mais seu público, chegando com a igualmente apaixonada porém solar “Ciuminho”.

MC Fioti

Detentor dos resultados mais expressivos do Funk, MC Fioti, o dono do hit mundial “Bum Bum Tan Tan” lança o EP “Mandela Pra Elas”. O trabalho é totalmente voltado para o Fluxo (baile funk de rua) na tentativa de MC Fioti ficar ainda mais conectado com as suas raízes em um segmento que o artista é referência.

MCs Hariel, GP e Ryan SP feat. Salvador da Rima

Diante da falsa acusação de serem patrocinados por facção criminosa, os MCs Hariel, MC Ryan, MC GP e Salvador da Rima decidiram protestar e estão lançando a música “Associação”. O clipe reproduz o clima de contestação e critica a mídia sensacionalista que expôs a imagem dos artistas mesmo sem provas conclusivas.

Mia

Cantora, compositora, pianista e atriz, a ex-vocalista da Banda CW7, Mia Wicthoff, volta ao cenário pop nacional com o single Vai Lembrar de Mim.

VENVS

Depois do sucesso da faixa “Me Reencontrar”, que chegou às plataformas digitais no final de agosto, VENVS acaba de disponibilizar, no Dia do Emo, um videoclipe alternativo da nova música e traz uma apresentação da banda performando o novo single pela primeira vez com os novos integrantes.

MC Brunyn e DJ Huguinho do Banco

Conhecido por seu sucesso “Vai Luan”, hit que já alcançou a marca de 17 milhões de streams nas plataformas digitais, MC Brunyn promete impressionar o público com o seu novo single. Em parceria com seu irmão, o DJ Huguinho do Banco, “A Nave Faz Vrum” chega às plataformas digitais nesta sexta-feira.

Japãozin

Aproveitando o sucesso do álbum “Brabo dos Paredões”, lançado em agosto, o cantor Japãozin solta o clipe da faixa que mais cresce organicamente nas redes, “Carinha de Neném”.

Fernando Ceah

Aproveitando a nova estação, Fernando Ceah, ex-vocalista da banda Vento Motivo, lança sua mais nova música, de autoria própria, “A Primavera”.

Make U Sweat

O trio de DJs Make U Sweat surpreende mais uma vez e lança a inédita e autoral “Meditation”, em parceria com o duo Blackout. A faixa marca a primeira collab entre os artistas e carrega inspirações nos funks dos anos 70, com grooves marcantes e um sample vintage, que leva o nome da track, tudo isso atrelado a uma pegada de house music. Ouça aqui.

Bryan Behr

Bryan Behr surpreende mais uma vez apresentando o single “Agora Eu To De Pé”, segunda canção do EP “Capítulo 2”. Com uma mensagem forte de superação, a letra, escrita por Bryan Behr com Juliano Cortuah, Davi Carturani e Flávio Ferrari, pode ser considerada o hino dos sobreviventes. Sobreviventes de qualquer situação difícil, uma doença, uma batalha pessoal interna, uma busca pelo sonho, sobreviventes de uma pandemia, sobreviventes da vida.

Lucas Lucco

A paixão por carros esportivos e pela mistura de diferentes estilos musicais com o sertanejo – que tornam a sua sonoridade única – foram as grandes inspirações para o mais novo DVD de Lucas Lucco. O audiovisual “Rolê Diferenciado” traz muito da verdade do cantor e chega em sua primeira temporada, com seis faixas inéditas e participações especiais de MC Don Juan, Tierry e Guilherme e Benuto.

Kevi Jonny

Kevi Jonny lança clipe de “Caixa de Saudade” e surpreende os fãs com beijão em atriz que contracenou em cena com ele. Solteiro, Kevi aparece mais maduro e, pela primeira vez, esquenta o clima em um audiovisual. A música, que já é um sucesso nas plataformas de áudio, ganha registro em vídeo, para reforçar o êxito que a canção tem representado em sua carreira.

Menos é Mais

“Churrasquinho” é o nome do projeto que alavancou a carreira do Grupo Menos é Mais para o Brasil e para o mundo em 2020 e agora chega a todas as plataformas digitais a segunda parte deste trabalho, que mudou a vida dos meninos de Brasília.

Daniel Caon

Daniel Caon lança sua nova aposta chamada “Luz Apagada”. A canção é uma mistura de música latina com pop funk.

Douglas e Vinícius e Zé Neto e Cristiano

Douglas e Vinícius e Zé Neto e Cristiano se unem, pela primeira vez, na faixa “Estelionato Afetivo”. A canção faz parte do novo DVD dos mineiros “Douglas & Vinícius Ao Vivo em São Paulo”.

Angelim e Tierry

Angelim abriu as portas de sua nova casa em Goiânia/GO para a gravação de seu mais recente projeto “Inbox”, um audiovisual 100% autoral, com quatro faixas inéditas e duas participações especiais. Entre elas, o cantor Tierry, que dividiu os vocais com Angelim na faixa homônima ao nome do projeto.

Pedro Padilha

Pedro Padilha interpreta um personagem que vive intensamente as emoções em seu novo clipe, “Não Tem Volta”. A canção foi produzida com uma mistura de elementos do pop e da música sertaneja, mostrando que cada vez mais o artista busca expressar sua versatilidade musical nos lançamentos. O clipe é um plano sequência, ou seja: foi gravado em uma tomada só, sem cortes.

Breno Rocha

O músico pernambucano Breno Rocha, que lançará uma sequência de singles/clipes neste ano, chega com “voar pt 1”, que conta com as participações de Jáder, Arquétipo Rafa e Cielo (Quinteto Violado). A faixa traz um flerte entre maracatu, hip-hop e art pop.

Nicky Buell

O artista pop de Seattle, Nicky Buell, está rapidamente se estabelecendo como uma voz principal na cena pop queer. Ele quer que a comunidade LGBTQ+ se sinta vista e ouvida. Ele lança agora o single “Boy Crazy”.

John Michael

Vocês precisam conhecer John Michael! Ele é um novo artista, compositor e dançarino em ascensão de North Little Rock, Arkansas, que é o berço de algumas das maiores estrelas do pop, como Elvis Presley, Usher, Justin Timberlake e Britney Spears. O amor de John Michael pela música e dança começou na idade de 3 anos. Aqueles artistas sulistas que ele cresceu ouvindo motivaram seu amor por canto e performance, e influenciaram seu estilo hoje. Com vocês, “Bad Babe”.

Soomeen

O Dj e produtor russo Soomeen chega com o novo single “She Takes Me Up”.

MC G15

MC G15 estreia o projeto “G de 15 em 15”, no qual lançará uma música nova a cada 15 dias. O primeiro single é “Nunca Foi Amor”, em parceria com Nattan, DG e Batidão Stronda. Ouça aqui.

Dupoint

A banda Dupoint apresenta o single “Aê Doutor”, que irá compor o EP “Simples Como Tem Que Ser”, trabalho de estreia do grupo que chega em todas as plataformas digitais em novembro de 2021. Ouça aqui.

Villa

Com produção de Tropkillaz, Villa lança single e vídeo dance “Caiu na Rede”, que tem participação das bailarinas Amanda Araújo e Ohana Lefundes. É total videodance, com pegada de challenge que com certeza vai bombar no TikTok.

João Mar

O cantor e compositor João Mar segue lançando “AMAR”, seu primeiro álbum que recebe o selo da gravadora Sony Music e o segundo de sua trajetória. Dessa vez, a faixa que ganhará todas as plataformas de streaming é “Gosto Docê”. Com ritmo leve e envolvente, o pop relata em sua letra o início de uma história de amor à primeira vista, que se passa em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro. 

Zezé Di Camargo

Chega às plataformas digitais “Fraude”, segunda faixa de “Rústico”, EP independente idealizado e pré-produzido por Zezé Di Camargo no isolamento de sua fazenda em Araguapaz, no interior de Goiás. É lá que o cantor tem vivido há mais de um ano por causa da pandemia.

Patroas: Marília Mendonça e Maiara e Maraisa

Em ação inédita, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, as Patroas, lançam três músicas seguidas, uma por dia, no YouTube e plataformas de streaming. A primeira delas, “Motel Afrodite”, foi disponibilizada dia 21. O single traz a vivência de uma saudade plena de forma madura e solitária, sem implorar pela volta ou pela presença de alguém. No dia 22, foi a vez de “Não Sei O Que Lá”, e dia 23 de “Todo Mundo Menos Você”, culminando com o lançamento do primeiro EP de “Patroas 35%”, com 3 faixas e videoclipes.

Aurus

O artista francês Aurus, a.k.a. Bastien Picot, lança “Chimera”, álbum produzido entre Paris-Réunion. Segundo o artista, “esta obra é uma viagem intuitiva e tribal em que o que parece irreconciliável se encontra e se funde: melancolia atmosférica e ritmos tribais ou às vezes militares, baladas lunares e a luz tônica de canções que convidam ao transe, tudo isso dito em inglês e o crioulo da Reunião”.

Dark Fiber

Diretamente da Tailândia, conheça Dark Fiber, uma banda formada por integrantes de várias partes do mundo e que acaba de lançar o álbum “Disco Tools”. Conheça!

Manu Gavassi

Manu Gavassi está de volta com o lançamento de “sub.ver.si.va”, canção que faz parte do quarto álbum da cantora que será lançado em novembro, e tão aguardado pelo público.

Gabriel de Almeida Prado

O cantautor paulistano Gabriel de Almeida Prado chega com o novo álbum, intitulado “Não aceito ser um só”, o segundo da carreira.

Laura Jannuzzi

Laura Jannuzzi começa uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single “Sede da Manhã”, com a participação do cantor e compositor César Lacerda. A música é a faixa-título do segundo álbum da cantora e compositora mineira, reconhecida por sua voz marcante e pelas suas composições poéticas.

Ágatha

A atriz e cantora Ágatha lançou a nova versão da música “Hora Mágica”. A faixa traduz sua personalidade artística e identidade pop e agora vem em uma versão mais intimista.

Bernardo Avelino

Um nome para anotar na sua lista! O mineiro de Itabirito Bernardo Avelino lançou seu primeiro álbum, “Netuno”, e surpreende pelo pop envolvente nas 9 faixas do projeto. Confira!

%d blogueiros gostam disto: