Larissa Amoreli lança “Noite Assim” e conta ao Caderno Pop sobre vida nos EUA

A cantora mineira Larissa Amoreli lança nesta sexta-feira (5), o single “Noite Assim”. A canção, de composição autoral, traz batidas de pop funk e uma melodia dançante, que promete agitar as pistas de dança no Brasil e Estados Unidos. O lançamento chega acompanhado de um videoclipe, disponível no YouTube oficial da cantora.

A cantora, que vive nos Estados Unidos há 12 anos, vem se destacando por ser eclética e poliglota, trazendo personalidade e latinidade para suas músicas, além de acrescentar o inglês e o espanhol em seus trabalhos.

Confira o nosso bate-papo com a artista:

Conta um pouco sobre o processo criativo dessa música e quais foram suas inspirações?
“Noite Assim” é muito especial pra mim. Já faz tempo que eu queria lançar algo em português e inglês. Essa música era para ser um feat com um Dj brasileiro renomado no mercado. Iríamos escrever juntos e lançar. No final, acabou não dando certo, mas isso me motivou ainda mais a fazer essa música acontecer. Então comecei a pensar em histórias e experiências pessoais e de amigas, que pudessem fazer sentido para o público brasileiro e americano. Quero me conectar com várias nacionalidades! Isso é algo que está no meu coração desde que comecei na música .
Para escrever “Noite Assim”, fiz uma lista de coisas que me relaxam (minhas melhores letras surgem quando estou bem tranquila) academia, um banho de espumas, uma caminhada longa com meu anjo de 4 patas. E durante essas atividades a letra veio naturalmente. O próximo passo foi sentar no piano e criar a melodia já encaixando a letra.

Como é sua rotina sendo uma cantora brasileira morando nos EUA?
Não dá pra dizer que é fácil. Morar fora do nosso país em si já é um desafio. Quando comecei minha carreira profissional como cantora aqui, estava trabalhando por volta de 50 horas por semana na área da construção e depois do trabalho, gravava conteúdo, escrevia músicas e fazia aula de canto. Aos fins de semana, comecei a fazer shows pequenos pois precisava de experiência. E assim consegui investir na minha música e construir a base da minha carreira.
No ano passado, fui demitida do trabalho por causa da música. A demanda de gravação e viagens começou a interferir com o outro trabalho. Na hora não acreditei e pensei que era o fim da minha carreira (dependia daquele emprego para fundar minha música). Mas acabou que isso me libertou totalmente. Por ter mais tempo, consegui criar mais, desenvolver rapidamente minha voz e o resto Deus vem acrescentando.
Hoje estou por conta da música, fui assinada por uma gravadora americana em Atlanta, estamos escrevendo meu próximo álbum que será em inglês e português, os shows pagam bem e consigo tocar para o público brasileiro e americano como sempre sonhei. Tenho também a liberdade de viajar e fazer minha primeira turnê no Brasil agora em Maio.

O que você gosta de fazer no tempo livre? Quais são seus hobbies?
Academia sempre foi top 1 na minha lista. Mas ultimamente comecei no tênis e isso tem sido um vício pra mim. Passear com minha cachorrinha também faz parte da lista.

Noite Assim” teve o clipe gravado em um galpão em Atlanta, com direção de profissionais americanos. Como foi viver esse momento?
Tem momentos em que a gente fica desconfortável pensando “Mas e o público brasileiro? E se eles não curtirem essa ideia?” Sempre penso neles, mas só confiei e ficamos em dar o nosso melhor. Uma das coisas que me pediram na gravação foi dançar. No dia eu não estava preparada mesmo! Salto muito alto, dor nas costas (a idade chega pra todos) enfim, nem coreografia havíamos criado. Mas eles insistiram e eu inventei na hora mesmo. O resultado final foi exatamente o que eu queria e estou feliz que escutei as ideias.

Você assina a direção de imagem. Como se sente? É algo que você também pretende investir para os próximos lançamentos?
Estou muito confiante no que foi feito. Afinal, meu treinamento veio de uma das consultoras de imagens mais renomadas do Brasil, Maris Tavares. Aprendi muito com ela! Agora estou aplicando o que aprendi no meu próprio estilo e isso vem dando muito certo. Pretendo continuar direcionando meus clipes porque é algo que está dentro de mim e fico muito feliz em poder colocar pra fora as ideias e criatividade. Inclusive, todos os acessórios usados no clipe foram feitos à mão por mim!

Quais são seus planos para o futuro?
Finalizar meu álbum em inglês /português com a gravadora daqui onde assinei por 1 ano e depois levar minha turnê onde Deus me permitir ir.

Para finalizar, deixe um recado para todos que vão ler essa entrevista.
Tudo é possível para aquele que crê. Se você tem um sonho, uma meta, não deixe seu medo, sua mente ou pessoas te dizerem que você não vai conseguir. Comece a se enxergar no seu propósito, e viva nesse futuro. É a lei da atração, nossas palavras e pensamento tem muito poder e eu estou sendo prova viva disso. Não desista!

Sair da versão mobile