A cantora Lou Garcia, uma das principais revelações do indie pop nacional, surgiu como um verdadeiro fenômeno na internet. A cantora e compositora baiana viralizou nas redes sociais com a faixa autoral “Não Fosse Tão Tarde”, que se tornou um sucesso estrondoso nas plataformas de streaming. Com o trecho marcante “tô com saudade, da nossa amizade“, a música ultrapassou 200 milhões de streams e foi utilizada em quase 300 mil vídeos nas redes sociais, consolidando sua popularidade.
Em parceria com o DJ Luan Gomes, Lou lançou a versão MTG do hit, acompanhada de um videoclipe exclusivo. Essa nova versão impulsionou ainda mais a faixa, que já tinha ultrapassado 44 milhões de streams em sua versão original e acumulou mais de 6 milhões na versão MTG. O sucesso a levou ao Top 30 Brasil no Spotify, alcançando o pico de 24º posição e destacando-se também no Top Viral Brasil.
O sucesso nas redes sociais abriu portas para novas interpretações da música, incluindo uma regravação pelo cantor Lucas Aboiador, que chamou a atenção de Wesley Safadão. Influenciadores de peso, como Jade Picon, Igor Saringer e Priscylla Pedrosa, também utilizaram a faixa para criar conteúdos, ampliando ainda mais seu alcance.
Além do sucesso no Brasil, “Não Fosse Tão Tarde” conquistou o público em Portugal, ocupando a 25ª posição no Top Viral e a 138ª no Top Diário de músicas no Spotify. Com um crescimento de 219% no número de ouvintes mensais e 166% nos streams no país, Lou Garcia se consolidou como uma artista em ascensão internacional.
Atualmente, com 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Lou Garcia lançou os singles “Se For Pra Ser”, em parceria com Jovem Dionísio, e “Não Posta”, com Marina Sena.
Lou se destaca pela habilidade de traduzir os sentimentos da Geração Z, acumulando mais de 100 milhões de streams com suas composições autorais. Inspirada pelo tio, a cantora se interessou pela música ainda na adolescência, participando de apresentações artísticas no colégio e ganhando projeção nacional com sua participação no The Voice Kids. Em 2022, assinou com a Universal Music e passou a integrar o casting da GTS Talent.
Em 2023, Lou trouxe frescor à cena pop indie com seu álbum de estreia, “KARUMA“, uma referência ao conceito japonês de carma. Produzido por Gustavo Schirmer, o projeto incluiu faixas como “Incendiou” e “Ainda Te Busco”, impactando o mercado e a crítica.

Lou compartilhou sua visão sobre esse momento incrível de sua carreira. “Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo, com o espaço que ‘Não Fosse Tão Tarde’ está conseguindo alcançar novamente. Confesso que estou bastante focada em fazer o máximo de músicas que consigo, para estourar a bolha novamente com outra música alternativa. Isso me deixa muito empolgada“, disse a artista.
A cantora também comentou sobre o impacto das redes sociais na indústria da música. “Acredito muito nas redes sociais, apesar de ser bastante desmotivante em diversas ocasiões, elas são um meio importante de aparecer. Sou um pouco suspeita para falar das redes porque, ao mesmo tempo que acredito nelas, muitas vezes abomino a ideia de depender delas. Continuo fazendo músicas sem me prender muito nisso. Todo artista deve dar a chance, mas também não deixar isso consumir“, refletiu Lou.
Sobre o significado do sucesso, Lou afirmou: “Sucesso, para mim, é conseguir tocar as pessoas. Poder ter um show lotado de pessoas que me amam pela música. Meu sonho é conseguir chegar na maior quantidade de pessoas possível, com as minhas letras, meu estilo e minha voz.“
Ver “Não Fosse Tão Tarde” se tornar viral foi uma experiência emocionante para Lou. “Eu amo como é uma música que não só toca em uma versão. Apesar de muitas pessoas falarem ‘ah, por que você permite isso, outras versões, não deixa fazerem isso’, eu amo saber que outras pessoas ouvem ela em outras versões, porque, de qualquer jeito, é uma composição somente minha. Ver tantas versões me faz sentir muito orgulhosa de mim. Vi esses dias ela tocando num tuíte gringo aleatório e fiquei emocionada. Estou batalhando para escrever outras músicas que toquem tanto assim“, contou a cantora.
Sobre o conceito de “KARUMA”, Lou explicou a inspiração por trás do álbum. “O nome veio através de uma simbologia que dei a uma presilha de coelho, era um objeto que eu acabava perdendo de vista, mas sempre voltava para mim. Entreguei para uma pessoa que não foi legal e ressignifiquei a presilha para a mensagem do Karma, porque acredito que o que você entrega para alguém volta de algum jeito, mesmo que de formas diferentes. Então, o álbum é também todo um processo de cura, o jeito que tive de jogar tudo para fora“, disse Lou.
Com o sucesso em Portugal, Lou vê a recepção internacional como um sonho se tornando realidade. “É um sonho, espero que minhas músicas consigam ir para bem mais longe. Quero um dia cantar fora do país e fazer uma tour; sinto que esse momento está chegando!“, revelou a artista.
Para concluir, Lou deixou uma mensagem para seus fãs e aspirantes a músicos. “É um desafio, e haverá momentos em que a vontade de desistir será grande. Mas sempre coloque seu talento, seu sonho e seu amor à frente de tudo, porque tudo isso precisa ser bem maior que o medo“, finaliza.
Comments 1