Luan Santana prioriza turnê “Luan City” e carreira internacional fica para 2023

Foto: Caderno Pop

O cantor Luan Santana fez um show esgotado no Villa Country na madrugada desta sexta-feira (15), horas após lançar mais um EP do projeto “Luan City”, o “Rua Marizete Santana”, nome de sua mãe e que traz o novo single “Erro Planejado”, em parceria com Henrique e Juliano. Ainda durante essa semana Luan deu uma amostra do que será a turnê em uma breve apresentação no Big Brother Brasil.

Antes do show no Villa Country, Luan conversou com o Caderno Pop e outros jornalistas e contou que neste ano vai priorizar a turnê “Luan City”, que vai virar até festival. Com isso, a carreira internacional, com músicas gravadas em espanhol, fica para o ano que vem.

A turnê traz músicas novas, antigas e modões, homenageando grandes nomes da música sertaneja. “O City tem essa coisa da inovação, trazer algo novo entre um trabalho e outro. Eu tive muito tempo durante a pandemia para planejar essa volta e o City tem toda essa energia de volta, nostalgia, melodias que eu gravava antigamente, chegando a esse resultado lindo”, conta, reforçando que a turnê ainda vai passar por Portugal, com ingressos esgotados.

“Me surpreende muito o fato do City ter caído no gosto da galera, ter atravessado oceanos, chegado lá (Portugal) e bombado dessa forma”, acrescenta.

Sobre a carreira internacional, Luan contou que enfrenta um impasse porque já esperava que o City seria um grande sucesso, “mas não que tivesse tanta procura já nesse início”. “A gente só lançou um EP até agora e a procura tem sido muito grande. As pessoas estão querendo ter o show muito na sua cidade e eu tô tentando encontrar brechas pra conseguir cumprir com meus compromissos lá fora. A gente tá tentando remanejar essas datas pra que eu consiga, nem que for dois, três dias, conseguir ir pra lá cumprir algum compromisso. Acho que ano que vem vai ser mais tranquilo fazer esse trâmite. O lançamento de música em outra língua acho que vai acabar sendo ano que vem”, revela.

“É claro que é um trabalho do zero que tem que ser feito lá fora. As pessoas não conhecem a minha história e é algo que a gente tem que plantar, um trabalho de formiguinha, então eu que quis que minha carreira fosse sólida aqui no Brasil pra que eu pudesse alcançar novos voos. Acho que tá na hora certa, tudo sob controle”, finaliza.

Nos próximos Dias Luan deve anunciar uma agenda completa do festival Luan City, que terá sua primeira edição dia 29 de abril em Campo Grande (MS). Durante o festival, que é diferente da turnê, Luan convidará e receberá grandes nomes da música para dividir o palco. “Quero fazer um lance de fazer feats com essa galera, não só fazer o show e ir embora. Ter uma interação”. Para Campo Grande, a programação terá Clayton e Romário, Jetlag e Dennis DJ.

Confira “Erro Planejado”:

%d blogueiros gostam disto: