A cantora e compositora Luana Berti está prestes a lançar seu primeiro álbum ao vivo, “Acústico Luana Berti”. O projeto, uma colaboração com a musictech Klave, chega nesta sexta-feira (25), acompanhado por produções audiovisuais gravadas no Teatro Cesgranrio.
Entre as faixas que compõem esse álbum, “Pele” é o grande destaque. Com uma letra envolvente, a música promete conquistar corações e fazer o público cantar junto. A cantora conta que essa canção tem uma conexão profunda com sua própria essência.“‘Pele’ veio como música de tato do meu EP chamado ‘Cinco Sentidos!’”, revela.
Segundo a artista, todo o processo criativo da música foi quase instantâneo, saindo em 15 minutos. No entanto, essa rápida materialização foi precedida por meses de reflexão sobre o que ela queria transmitir. “Eu já estava a mais de meses pensando o que eu ia falar, qual seria a ideia, o que eu queria passar com aquela música… e eu não queria que fosse nada pesado, nem difícil!”, afirmou.
A cantora estava em busca de capturar um sentimento de amor leve, um amor que é como uma carícia suave na pele. “Queria retratar um amor leve, aquele amor que quando te toca, parece te fazer flutuar, que quando encosta, só no tato, já te passa tudo que você quer e precisa sentir”, declarou a artista.
Além de “Pele”, a produção conta com mais 13 singles, que trazem uma fusão de MPB e Pop Leve. O álbum conta com versões inéditas e também participações especiais de Elisa Fernandes e do duo Almar.