Um espetáculo capaz de unir temas clássicos de Adoniran Barbosa, Bach, Mozart e Ennio Morricone. Esta é a proposta do espetáculo que o maestro João Carlos Martins e o Quinteto Brasileiro de Cordas vão fazer na Casa Tegra (Rua Oscar Freire, 1009, Jardins), no próximo sábado, 21 de dezembro, a partir de 11h.
O concerto trará obras de arte musicais como Trem das Onze, de Adoniran Barbosa; Pequena Serenata Noturna – I movimento, de Mozart; A Lista de Schindler, de John Williams; e Em Algum Lugar do Passado, de John Berry; entre outras (veja o programa completo no fim do texto).
A apresentação do maestro João Carlos Martins e do Quinteto Brasileiro de Cordas é parte do evento de anúncio dos vencedores do Prêmio Cidadão SP, que desde 2013 reconhece a atuação de pessoas, empresas e entidades em favor da capital paulista.
Entre as personalidades homenageadas com o Prêmio Cidadão SP estão o próprio João Carlos Martins; o diretor do Sesc, Danilo Miranda; o pianista Marcelo Bratke; o designer Marcelo Rosenbaum; a filósofa e ativista feminina Djamila Ribeiro; o médico Drauzio Varella; o ex-presidente da Porto Seguro, Jayme Garfinkel; o violonista Antônio Nóbrega; o pediatra Antonio Sérgio Petrilli, superintendente do GRAACC; a Agência África; e a Orquestra Moderna; entre outros. A premiação foi idealizada pela Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein.
O evento é gratuito, mas é preciso se inscrever no site https://www.casategra.com.br/sao-paulo.
Serviço
Apresentação do maestro João Carlos Martins e do Quinteto Brasileiro de Cordas e anúncio dos vencedores do Prêmio Cidadão SP
Onde: Casa Tegra – Rua Oscar Freire, 1009 – Jardim Paulista
Quando: Dias 21 de dezembro, a partir de 11h
Quanto: Entrada franca
Mais informações: https://casategra.com.br/sao-paulo
Programa
♪ Pequena Serenata Noturna – I movimento, de Wolfgang Amadeus Mozart
♪ Mourão, de César Guerra-Peixe
♪ Aria da Suíte Orquestral nº 3 em Ré Maior (da quarta corda), de Johann Sebastian Bach
♪ A Lista de Schindler, de John Williams
♪ Em Algum Lugar do Passado, de John Barry
♪ Cinema Paradiso, de Ennio Morricone
♪ Trem das Onze, de Adoniran Barbosa