(Na foto, Victor Cunha, CEO e cofundador da Magroove | Divulgação)
Com 1 milhão de artistas e fãs de música presentes em mais de 196 países, a distribuidora musical Magroove vem se expandindo no mercado musical brasileiro. A empresa acaba de firmar uma parceria com a gravadora independente 39d.Studios, que tem sede no Rio de Janeiro e já lançou mais de 120 faixas de diversos artistas. A Magroove será a responsável pela distribuição dos novos lançamentos do selo em todas as plataformas de streaming de música.
“O nosso objetivo é promover a revolução na indústria musical brasileira e enaltecer cada vez mais artistas, selos e gravadoras independentes, driblando todas as dificuldades. Essa parceria nos possibilita seguir com nosso projeto de expansão no Brasil, além de ampliar nosso alcance e participação no mercado”, comenta Vitor Cunha, CEO e cofundador da Magroove.
O início da parceria entre as duas marcas foi marcado pelo lançamento em todas as plataformas de streaming da música “Promete que Fica”, do cantor e compositor Drew. “O trabalho em conjunto com a Magroove é um passo importante para a 39d.Studios, porque vamos conseguir ampliar a distribuição dos novos lançamentos dos nossos artistas, ampliando o alcance de todos eles”, comenta Juan Viana, fundador da 39d. Studios.
Recentemente, a Magroove deu novos passos na consolidação como principal plataforma de distribuição musical brasileira. A empresa se tornou a primeira ISRC Manager Independente Brasileira, vinculada diretamente à IFPI, dando mais autonomia e independência em direção à revolução no mercado. “O nosso trabalho tem chamado a atenção de artistas que entendem os problemas atuais da indústria e querem construir um novo cenário, que seja vantajoso para todos”, finaliza Vitor Cunha.