“Malorie”, continuação de “Bird Box”, chega às livrarias

Malorie

Com mais de 220.000 livros vendidos no Brasil, Josh Malerman conquistou leitores ao redor do mundo com o best-seller que deu origem a Bird Box, o filme original Netflix com Sandra Bullock no papel de Malorie, a personagem principal. Com uma trama cheia de suspense e terror psicológico, Caixa de pássaros explora a essência do medo em um mundo pós-apocalíptico em que abrir os olhos pode ser uma sentença de morte. Eleito uma das 11 melhores obras de estreia de 2014 pela Kirkus Reviews, o livro ganha agora uma continuação: Malorie, que chega ao Brasil pela Intrínseca em julho.
 
Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível. Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
 
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E não abram os olhos. Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.
 
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
 
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

%d blogueiros gostam disto: