Três anos após seu último trabalho de estúdio, o Maroon 5 anuncia oficialmente o lançamento de “Love Is Like”, oitavo álbum da carreira, previsto para 15 de agosto pela Interscope. O projeto chega cercado de expectativas, mas longe da estética sonora que guiou os lançamentos anteriores. Há um movimento perceptível de retorno a uma sonoridade mais orgânica, baseada em estrutura rítmica, baixos marcados, sopros e sintetizadores discretos.
Lista: 10 melhores músicas internacionais lançadas até agora em 2025

Como aquecimento, o grupo liderado por Adam Levine lançou o single “All Night”, com clipe programado para 27 de junho, dirigido por Aerin Moreno, que já havia assinado o vídeo de “Priceless”. A nova faixa indica a direção que o álbum pretende seguir: um pop menos polido, mais grooveado e menos dependente de efeitos colaterais da indústria mainstream.
Além do disco, o Maroon 5 revelou uma nova turnê em arenas pelos Estados Unidos. Serão 23 apresentações a partir do outono no hemisfério norte, passando por cidades como Nova York, Los Angeles e Detroit. A abertura dos shows ficará a cargo da cantora Claire Rosinkranz. A pré-venda começa em 25 de junho, com diferentes fases até a abertura oficial em 27 de junho, via site oficial.
O anúncio reforça a tentativa da banda de se reconectar com suas raízes musicais. Adam Levine comentou recentemente que o novo trabalho foi desenvolvido com menos preocupações comerciais e mais intuição. “Sinto que voltamos ao que costumávamos fazer, que é não nos preocupar com onde nos encaixamos e produzir a música de forma orgânica.”
“Love Is Like” sucede “Jordi”, lançado em 2021, e é o primeiro álbum da banda desde que receberam a Certificação de Diamante. Apesar da longa trajetória, o grupo parece disposto a abrir uma nova fase mais conectada com a sonoridade de sua origem.
O single anterior, “Priceless”, colaboração com Lisa, rendeu ao grupo seu maior destaque pop nos últimos anos. A faixa foi elogiada por veículos como a Billboard e a Rolling Stone, mas, mais que os elogios, o sucesso revelou a intenção da banda de circular em múltiplas esferas da música pop global.
Antes mesmo do lançamento oficial de “Love Is Like”, o Maroon 5 já tem apresentações agendadas em palcos estratégicos. No dia 1º de agosto, a banda toca no Rockefeller Plaza, como parte da série Citi Concert Series, no Today Show. Em 19 de setembro, participa do iHeart Music Festival, em Las Vegas.
O novo álbum será disponibilizado em todas as plataformas digitais a partir de 15 de agosto. A versão física terá pré-venda em breve na UMusic Store.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.