Neste domingo, o Parque do Povo ficou roxo com a primeira Netshoes Run, corrida de rua do maior e-commerce esportivo do país. O evento recebeu mais de três mil corredores, entre eles, amadores, profissionais e até crianças. A ação marca a retomada das corridas de rua organizadas pela companhia e reforça uma das principais categorias da loja.
“A estreia da Netshoes Run foi um sucesso e as inscrições se esgotaram um mês antes do evento”, diz Graciela Kumruian, CEO da Netshoes. “Esse êxito comprova a força da marca nos esportes e o quanto ela está associada à prática da corrida no país”.
Contrapartida social
A Netshoes Run movimentou as redes sociais e principalmente, a região da Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, sede do grupo Magalu e da Netshoes há dois dias. Na última sexta-feira (25), os participantes puderam retirar seus kits para a corrida no local e participar de uma ação social voltada à ONG Amigos do Bem, que desenvolve iniciativas para a melhoria das condições de vida da população do sertão nordestino. Bastava doar um par de tênis e trocá-lo por uma corta-vento exclusiva da corrida. Foram arrecadados cerca de 1 000 pares de tênis e distribuídas 600 jaquetas.
Na corrida, os participantes percorreram distâncias de 5 e 10 quilômetros, nas categorias adulto masculino e feminino. Para as crianças, havia um percurso especial, mais curto, e uma ativação da Paramount que distribuiu ingressos para novo longa das Tartarugas Ninja. Além disso, estiveram presentes a influenciadora virtual, Lu, do Magalu, os influenciadores de corrida Edu Suzuki, do Tênis Certo, Alice Yuri, Sette Julia, Gustavo Maia, entre outros.
O encontro de corredores da Netshoes foi apresentado pela Samsung, que também foi a principal patrocinadora, e contou com o apoio da Paramount, Livelo, Época Cosméticos e Oakley. Durante o evento, as marcas realizaram ativações e distribuíram brindes para os participantes.
A Livelo premiou os três atletas que garantiram o melhor tempo nas corridas de 5 e 10 quilômetros, tanto para a categoria feminina quanto para a masculina. O programa de recompensas deu 100 mil, 50 mil e 25 mil pontos para o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, de todas as modalidades da corrida, totalizando 12 premiados. Com isso, os vencedores poderão trocar seus pontos por muitas vantagens como viagens nacionais e internacionais, produtos, serviços, experiências e até cashback. Já a Oakley ofereceu aos mesmos vencedores um kit de óculos e bonés para homens e viseiras para mulheres.
Além de São Paulo, outras cidades irão receber o evento. Franca, no interior de São Paulo, Salvador e Florianópolis irão sediar a Netshoes Run até o final de 2024.
Referência em corrida
A Netshoes registrou, no primeiro semestre de 2023, um aumento de 10% nas vendas e de 36% nas buscas de itens de corrida, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em julho, a companhia lançou em seu e-commerce uma nova página especializada em corrida, com o objetivo de melhorar a experiência do público interessado na modalidade. Para isso, desenvolveu os conteúdos, que englobam orientações para correr 5, 10, 21 e 42 quilômetros, detalhes técnicos do calçado ideal para cada objetivo, dicas de equipamentos e vestuário, entre outros.
A marca já realizou duas corridas proprietárias, antes chamadas de Fun Race. A Netshoes Run é o retorno, de forma renovada, deste evento que marcou a cidade, em 2015 e 2016.
Primeira corrida da Lu, do Magalu
A Lu, do Magalu, participou pela primeira vez de uma corrida de rua, na manhã deste domingo. Nas redes sociais, a maior influenciadora virtual do mundo publicou uma imagem em que aparece toda atlética durante a Netshoes Run.
Por muito tempo, ela se preparou para esse momento icônico na vida de qualquer corredor, a primeira prova dos 5 quilômetros. Durante todo o seu treinamento, os produtos vendidos na Netshoes e a Samsung estavam presentes a cada passo e nada mais justo do que essa estreia acontecer em uma corrida como a Netshoes Run. “A Netshoes faz parte do grupo Magalu e tem presença forte no storytelling da Lu. A Samsung tem parceria de longa data e consistente com ela. Então, participar dessa ação foi algo natural para as três marcas e contamos de forma leve e divertida”, afirma Aline Izo, gerente de conteúdo e redes sociais do Magalu.