Após cinco meses sem lançamentos no audiovisual, Pedro Sampaio divulga seu novo trabalho em parceria com MC Tato, o clipe de “Joia Rara”. Sempre criativo na produção de seus clipes, Sampaio estabelece uma identidade fundamental para o trabalho: o filme se passa em um laboratório de diamantes que são produzidos a partir de cabelo, onde ele e Tato aparecem performando a canção ao lado de uma equipe de bailarinos.
Em hiato desde fevereiro, quando divulgou “Ensaio das Maravilhas” durante o Carnaval, o carioca está orgulhoso do novo projeto. “Eu cuidei muito dessa música para que saísse do jeito que eu queria. Fiquei um tempo sem lançamentos, emendei a maratona de Carnaval com a minha estreia no Lollapalooza Brasil com uma turnê na Europa, e estava com saudades de soltar música pros meus fãs. Espero que a galera curta demais o clipe de “Joia Rara”.
Uma ideia “estranha” em primeiro momento, mas com fundamento na realidade. Dirigido por Vinícius de Andrade, que já assinou trabalhos de Anitta, Pabllo Vittar, Marina Sena e Luísa Sonza, o clipe simula a produção de diamantes a partir da alta concentração de carbono no cabelo humano, que é aquecido até atingir a forma sólida. Aqui, o cabelo se torna um símbolo da individualidade de cada um, como uma marca de expressão que possui um grande valor.
“Trouxe algumas ideias pro Pedro e equipe, e eles curtiram a mais inusitada: deixar todo mundo careca!”, contou o diretor do clipe, Mlk Brutal. “O conceito surgiu em um papo com meus amigos e parceiros de crime no audiovisual Amorinpublic e Jader Chahine, que me ajudaram muito nesse processo criativo. Queríamos muito contar uma história que fugisse do óbvio e que essa joia não fosse literalmente uma pessoa! O Pedro somou muito na ideia, trazendo outros elementos e juntos chegamos no resultado final”, completa.
Toda a estética do clipe é voltada para ressaltar as identidades, seja com os artistas ou com os outros participantes. Nesse quesito, o figurino é um ponto de destaque: “Pensamos em um tipo de vestimenta que não só fosse bonita, mas que agregasse ao lançamento. É essa coisa bem jovem, que bebe na fonte do streetwear que ele [Pedro] gosta, ao mesmo tempo que une a brasilidade do funk com as referências internacionais. A ideia era ser algo bem despretensioso”, disse Victor Miranda, stylist do Pedro.