Nesta sexta-feira, 26, a Mãe Musical, Elisa Gatti, lança mais uma faixa que vai mexer com a imaginação das crianças. A música “Quanto Pesa” será divulgada nas plataformas digitais e faz com que a gente pare pra pensar em qual é o peso que damos para as coisas.
“Ouvir uma criança perguntando quanto pesa uma formiga e quantas formigas ela pesa, foi inspiração imediata. Porém, quando compus essa canção, nunca imaginei que ela seria tão necessária para este momento de mundo que estamos vivendo, onde a leveza do dia a dia, o olhar curioso das crianças pode ser um combustível pra nossa vida.” conta a compositora.
A canção como sempre, traz um arranjo moderno, com toques de baião-pop e tem como protagonistas 2 formiguinhas que sabem levar a vida de um jeito mais leve.
Com arranjo e mixagem de Bruno Câmara, o vídeo conta com ilustração de Laís Veloso e animação de Guilherme Neder.
“Quanto Pesa” está disponível nas principais plataformas digitais e é a terceira faixa do álbum “Não Entendo”. A Mãe Musical já lançou “Tem coisa que não entendo não” é “A Grande Conchinha”. O projeto será composto por mais nove músicas autorais e inéditas.
A Mãe Musical é diariamente alimentada por Elisa Gatti com músicas autorais que criam conexão entre crianças e cuidadores, transformando as atividades do dia-a-dia em momentos divertidos e de aprendizado.
A compositora e cantora paulistana utiliza sua vivência com a filha Chiara aliada ao talento para música que a acompanha desde a infância. Com apenas quatro anos começou a tocar violão, aos oito compôs sua primeira canção, e nunca mais parou – atualmente contabiliza mais de 300 composições próprias. Em 2015, decidiu empreender e criou a empresa Músicas Personalizadas que, como o próprio nome diz, faz músicas sob encomenda, baseadas nas histórias das pessoas. Ronnie Von e Daniel são algumas das personalidades suas trajetórias de vida musicadas pela artista. Em 2019, com o nascimento de Chiara, Elisa viu nascer também a Mãe Musical, que se diferencia por ter um rosto verdadeiro e não ser ancorado em um personagem construído. Elisa é mãe, compositora, cantora e usa a música no dia a dia com sua filha.