A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar a segunda edição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, uma iniciativa da Marvel desenhada especificamente para o público brasileiro. A primeira edição, realizada em 2022, trouxe à tona o talento de cinco artistas pretos, que criaram releituras de personagens negros da Marvel a partir de suas próprias linguagens artísticas. Essas obras foram transformadas em guias de estilo, que originaram coleções exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados.
Este ano, a Marvel no Brasil se uniu ao KondZilla para dar um novo passo no projeto, trazendo a música como ponto central. Os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL foram convidados a interpretar a faixa “Poder É Nosso”, uma música trap que conecta heróis negros da Marvel à realidade vivida pela juventude preta no Brasil. O single, escrito por Coruja BC1 e produzido por Dj MaxnosBeatZ, estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de setembro.
Além do single, KondZilla também produziu o videoclipe da música, que será lançado no mesmo dia no canal de YouTube da KondZilla. Dirigido por Kaique Alves, o clipe foi gravado em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, trazendo jovens pretos em momentos de vitória, mostrando como eles se veem ao serem chamados por um poder que simboliza a força de heróis e heroínas sem capa.
Com essa abordagem, o projeto reafirma a diversidade da Marvel e seu compromisso em se conectar com a população negra das comunidades através da música. A Marvel Brasil também lançará uma série de minidocumentários em seu canal oficial no YouTube, mostrando os bastidores da produção da música e entrevistas com os artistas envolvidos.
Tico Fernandes, Diretor de Criação e Sócio da KondZilla, comentou sobre a importância dessa parceria: “A oportunidade de conectar a realidade de tantos jovens brasileiros com os heróis negros da Marvel é uma chance incrível de inspirar. O projeto foi feito com artistas que representam a cultura urbana, e isso o torna muito original e único. O resultado final é encantador, celebrando a criatividade da união entre KondZilla, Disney e Marvel.”
Lucas Younis, Head de Marketing Brasil para Consumer Products na The Walt Disney Company Brasil, destacou o papel transformador da música nesta edição: “Na segunda edição de ‘Marvel – O Poder É Nosso’, exploramos a música como uma forma de expressão artística poderosa, capaz de refletir as experiências e a riqueza cultural de diferentes comunidades, conectando-as de forma inédita ao universo da Marvel.”
Assim como na primeira edição, o projeto também se estenderá ao varejo, com coleções licenciadas exclusivas lançadas por marcas como Converse, C&A, Condor e Kenner.
Além disso, a Marvel continuará seu apoio à Feira Preta, uma das maiores iniciativas de empoderamento negro na América Latina. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta oferecerá o curso Afrolab, com capacitação presencial para 30 jovens negros focada na arte audiovisual, além de uma modalidade online que atenderá 60 participantes. O curso presencial será realizado no Museu das Favelas, em São Paulo, que destaca a arte e as memórias das comunidades de favelas. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão exibidos na exposição “Marvel – O Poder É Nosso”, com inauguração marcada para 26 de novembro no Museu.
Esse projeto faz parte da iniciativa “Disney Future Storytellers”, que visa inspirar e capacitar jovens das comunidades representadas para que eles se tornem os futuros profissionais da indústria criativa.
Para aumentar a visibilidade do projeto, “Marvel – O Poder É Nosso” terá espaço em eventos com a participação da Marvel, além de conteúdo audiovisual e muitas outras surpresas para os fãs.
Confira também: Danny Bond lança álbum que traz todas as suas influências na música
Comments 1