Com o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros, a Marvel no Brasil apresenta o single exclusivo: “O Poder É Nosso”, lançado no último sábado (28) nas principais plataformas digitais.
A marca se juntou ao KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar a música trap que conecta os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil. A faixa foi escrita por Coruja BC1 e tem produção musical do DJ MaxnosBeatZ.
Além do single, já está disponível no canal oficial da KondZilla, no Youtube, o videoclipe dirigido por Kaique Alves. Gravado em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, a produção mostra jovens pretos em momentos de conquista, retratando como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa.
Já no YouTube da Marvel Brasil estão sendo lançados minidocumentários que mostram os bastidores e produção da música, com entrevistas dos artistas.
Para além do lançamento da música…
Assim como a primeira edição do “Marvel – O Poder É Nosso” – realizada em 2022 com cinco artistas plásticos pretos que tiveram suas obras transformadas em guias de estilo, originando exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados – o projeto deste ano também se estenderá para o varejo através de coleções licenciadas exclusivas, lançadas por marcas como Converse, C&A, Condor, Kenner, entre outras. As peças da Converse e C&A já estão disponíveis nas principais lojas físicas e digitais, enquanto a coleção da Kenner será lançada no mês de novembro de 2024.
Além disso, a Disney vai continuar também com o apoio à Feira Preta através do projeto. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido de modo presencial para 30 jovens negros com enfoque na arte audiovisual e online, atendendo um total de 60 participantes.
As aulas presenciais do Afrolab serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo que busca evidenciar a arte e as memórias das favelas do país. Algumas peças produzidas pelos alunos durante o curso farão parte da exposição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, que será inaugurada em 26 de novembro no Museu, e será aberta ao público.
Esta iniciativa com o Instituto Feira Preta faz parte do Disney Future Storytellers, uma proposta da Disney que oferece inspiração e treinamento para jovens que serão os futuros profissionais da indústria criativa. O programa promove o acesso a oportunidades para comunidades sub-representadas, ajudando a formar uma força de trabalho representativa e respeitosa.
Comments 1