Sertanejo inclusivo: Wendell Fernandes lança clipe com tradução em Libras e homenagem aos surdos

“No silêncio os sinais são ‘a voz’ de milhões” — é assim que o cantor sertanejo Wendell Fernandes descreve a essência de seu novo clipe “Você conseguiu”, que estreia nesta sexta (29), no YouTube, e em todas as plataformas digitais. A produção conta com a participação de atores surdos e emocionantes depoimentos reais no final. Além da tradução em Libras, que é exibida durante todo o clipe através de uma intérprete.

No Brasil, cerca de 5% da população é surda e, parte dela, usa a Libras como auxílio para comunicação. De acordo com dados do IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas, sendo que 2,7 milhões não ouvem nada. “Meu objetivo é promover a inclusão e acessibilidade por meio da música. As pessoas se identificam com aquilo que é verdadeiro e esse trabalho traz muito da minha verdade, do meu coração. Espero que todos se identifiquem com essa mensagem”, declara o cantor.

“Você conseguiu”, embora tenha uma letra romântica, pode ser interpretado por diferentes perspectivas pelo público. “Fiquei muito feliz em fazer algo importante e tão especial. Gostaria de agradecer a todos vocês pelo carinho por esses grandes artistas e atores que acabaram de participar do clipe ‘Você Conseguiu’, que retrata a surdez não como uma deficiência, mas sim uma outra forma de comunicar”, finaliza o cantor.

%d blogueiros gostam disto: