Desde 2020, a pisadinha vem disputando o topo das plataformas de música no Brasil. Mas o gênero, que aparenta ser novo, já faz parte da trilha sonora do Nordeste há um tempo e corre nas veias de muitos vaqueiros daquela região. Um deles se chama Yury Pressão, um jovem talento de 23 anos que recentemente brilhou os olhos – e os ouvidos – de Tarcísio do Acordeon. Juntos, os dois regravaram o sucesso de Yury chamado “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”, e lançam a nova versão nesta quinta-feira, dia 15, em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube.
Como canta em sua música, Yury ainda ganha a vida como vaqueiro: “Desde menino / Meu sonho era ser vaqueiro / Bolar o gado no chão / Rodar o Brasil inteiro / E hoje ajoelho no chão / E agradeço ao Senhor / Porque o meu sonho / De infância se realizou”. Rodando as fazendas da Paraíba como ajudante de veterinário, o jovem possui uma bagagem musical de veterano e uma sensibilidade de quem só vive entre o sol e a terra consegue ter. Foi com essa verdade na voz que ele lançou o seu primeiro álbum, “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”, no início do mês de abril.
A canção que dá nome ao disco já acumula mais de 1,5 milhão de visualizações em vídeos no YouTube e despertou a atenção de grandes nomes da pisadinha atualmente. Tarcísio do Acordeon, que chegou ao TOP10 do Spotify com seu single “Meia Noite”, ficou encantado pelo trabalho e convidou Yury para regravar seu sucesso e fortalecer o gênero nordestino nacionalmente. A parceria ganha ar de biografia já que os dois já ganharam a vida com a vaquejada.