Na véspera do Dia da MPB, a cantora e compositora Tuany lança o single “Cura”, nesta quinta-feira (16). A faixa combina influências de Rita Lee, Mutantes e Secos & Molhados, reafirmando o lugar da artista na cena contemporânea e convidando o público a transformar dores e memórias em leveza.

“Essa composição surgiu como um lembrete da Tuany de hoje para a Tuany do passado, de que tudo passa”, explica a cantora. Para ela, “Cura” é um convite a ressignificar experiências, compreendendo que cada vivência molda o presente. “A felicidade pode ser reinventada”, diz.
A faixa integra o ciclo iniciado com “Pássaros” e “Meu Lugar”, lançadas pelo selo Angorá Music/Warner Chapell, completando uma trilogia sobre busca e transformação. “É o remédio que acalma a dor dessa busca e diz: ‘tá tudo bem tentar se encontrar quantas vezes for preciso’”, define Tuany.
Com sonoridade inspirada na MPB e no rock brasileiro dos anos 60 e 70, “Cura” traz energia, leveza e um toque de nostalgia. “Queríamos essa vibração divertida e libertadora, como faziam Rita Lee e os Mutantes”, comenta a artista.
Tuany enxerga o MPB Rock como um espaço de resistência e expressão. “Admiro como os artistas da MPB do passado eram corajosos e apaixonados pela arte. Quero ser artista como eles foram: alguém que cria laços reais com os fãs e não tem medo de se expressar”, finaliza.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.














