Como viver o mundo lá fora de dentro de casa? Como se sentir perto de quem a gente ama, mesmo estando distante? “Perco a Hora”, nova música do trio MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, veio pra nos fazer reinventar sentimentos e valorizar as pequenas coisas.
Esse é o quarto lançamento do ano da MTK. Antes lançaram as faixas, “Certo Pra Você”, “Problemão” e “7 Chaves”, que juntas acumulam mais de 2.3 milhões de visualizações no YouTube. Com uma pegada musical e temática bem diferente dos últimos 3 singles, essa música chega para aquecer o coração no clima de inverno. A música tem uma pegada pop mais leve e calma, mas sem perder a identidade sonora marcante do grupo.
“Quando fizemos essa música, no ano passado, não imaginávamos que ela iria se ressignificar no momento que estamos vivendo agora. Ela fala sobre aproveitar a vida e o mundo lá fora ao máximo, já que o tempo voa, mas como fazer isso enquanto estamos dentro de casa? E a partir daí tudo se encaixou e a própria música ditou o conceito que criamos pra esse projeto”, conta o trio.
O clipe, feito inteiramente em casa durante a quarentena, ilustra a rotina de Meucci, Tasdan e Agatha durante os últimos meses, mostrando situações e histórias que a letra conta, porém adaptadas ao mundo do lado de dentro das paredes. Todo o conceito desse lançamento é um lembrete de que mesmo que tudo pareça caótico lá fora, sempre existem maneiras de aproveitar o que a vida tem de melhor pra nos oferecer.
Formado em 2018 por Agatha e Meucci, inicialmente o projeto MTK foi idealizado como uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solos e o de artistas independentes. Posteriormente, já com Tasdan na equipe, resolveram unir a paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical.
O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas 1 mês. Além disso, permaneceu por 1 semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Hoje, a música conta com mais de 15.4 milhões de views no YouTube e mais de 15 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.
Na sequência, colecionaram mais lançamentos de sucesso, “Tudo Igual”, foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e traz participação de 3 figuras femininas, além de um videoclipe que reforça a proposta. “Alcool da Madrugada” já ultrapassou 2.5 milhões de views no YouTube; “Lá Em Casa”, também já deixou a marca do milhão para trás; e “Exceção”, faz parte do projeto “Original MTK”, que conta com várias colaborações, um total de 7 artistas cantando, com uma sonoridade orgânica.
Cariocas e apaixonados pela música, os integrantes procuram levar o projeto para o mercado com suas principais características: a identidade sonora, que mistura instrumentos orgânicos com eletrônicos, em um ritmo com referências de Rap e MPB, e letras simples, mas com conteúdo.
Veja o clipe: