Fevereiro se aproxima nos embalos do Carnaval e o Globoplay tem uma programação completa, com novidades ao longo de todo mês, para quem quer acompanhar a folia e também para aqueles que buscam variados tipos de entretenimento. De produções originais às clássicas novelas, filmes e séries, o streaming da Globo reserva atrações para todos os gostos, incluindo a transmissão dos desfiles das Escolas de Samba dos grupos especiais do Rio de Janeiro e São Paulo, além do tradicional Carnaval de Rua de Pernambuco.
Entre as produções originais Globoplay, a série documental ‘MC Daleste – Mataram o Pobre Loco’ conta, em quatro episódios, a história de Daniel Pellegrini, funkeiro que foi assassinado em cima do palco em um show em Campinas, interior de São Paulo, e que virou lenda nas periferias do Brasil. Produzida pelo Jornalismo da Globo, se aprofunda na investigação do crime que ocorreu em julho de 2013, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo. Traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Glória Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros. O Original tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini.
Mergulhando nos embalos carnavalescos, outro Original Globoplay aterrissa no streaming. Nomes que são referência no carnaval carioca, como Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Pinah, Rosa Magalhães, Haroldo da Costa e Leci Brandão estão entre os entrevistados da série ‘Enredos da Liberdade – O Grito do Samba Pela Democracia’. Em cinco episódios repletos de música, pesquisa e poesia, mostra como os sambas-enredo surgiram nos anos 80, em meio ao contexto de ruptura com o regime militar, que já perdurava 20 anos no Brasil. A direção e argumento são de Luis Carlos de Alencar; a ideia original, argumento e direção de pesquisa são de Rodrigo Reduzino; o roteiro é de Vitã e a produção executiva é de Vladimir Seixas e Camilla Ribeiro, da produtora Couro de Rato.
Além do passeio pela história do Samba, a folia envolve variadas atrações na plataforma. O esquenta dos tamborins fica por conta do show em celebração aos 40 anos de carreira e 65 anos de idade de Zeca Pagodinho. O streaming da Globo e o Multishow transmitem, ao vivo, o espetáculo no domingo, dia 04 de fevereiro, que rola no Engenhão, no Rio de Janeiro. O cantor de Xerém recebe grandes amigos – Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Marcelo D2, entre outros – para uma roda de samba no ‘Zeca Pagodinho 40 anos – Ao Vivo’.
E para não perder as novidades da maior festa do mundo, seja de casa ou no meio da folia, o Globoplay terá uma cobertura especial com transmissões em tempo real e sinal extra aberto para não assinantes da plataforma. Na sexta-feira, dia 9, a liberação do sinal começa com o Desfile do Grupo Especial de São Paulo, estendendo-se até o último dia do Desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na segunda-feira, 12. O Carnaval de Pernambuco também terá as transmissões do Show de Abertura do Carnaval, do Galo da Madrugada e do Homem da Meia-Noite. No sábado seguinte, dia 17, será a vez do Desfile das Campeãs do Rio encerrar a programação especial.
Para quem curte uma boa comédia romântica, o filme ‘Tá Escrito’ – estrelado por Larissa Manoela – invade a plataforma com cotidianos do universo jovem adulto, mesclando leveza e diversão. Alice, personagem da atriz, acredita que os astros erraram com ela. Até que é surpreendida ao receber um livro com instruções instigantes. Já pensou se todas as previsões escritas nas páginas virassem realidade? Essa é a promessa do objeto e Alice se torna um fenômeno online. Com roteiro de Matheus Souza, Thuany Parene e Mariana Zatz, o longa tem produção da Paris Entretenimento, em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e distribuição da Paris Filmes.
Os clássicos da dramaturgia da TV Globo são sucesso no Globoplay e, em fevereiro, mais três tramas passam a integrar o catálogo pelo projeto “Resgate”: as novelas ‘Escrito nas Estrelas’ e ‘Marrom Glacé’, além da minissérie ‘Labirinto’.
‘Escrito nas Estrelas’ aborda os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos. Na trama, Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, é um médico conceituado, dono de uma clínica de reprodução assistida, e tem verdadeira adoração por seu único filho, o estudante de Medicina Daniel (Jayme Matarazzo). Os dois, apesar de se amarem, têm temperamentos e ideias opostas. Após perder o filho em um terrível acidente de carro, Ricardo descobre que ele havia congelado o próprio sêmen para um estudo, antes de morrer, e decide gerar um neto. Ele, então, começa uma busca incansável pela “mulher ideal”, digna de dar vida ao seu herdeiro. A jovem Viviane (Nathalia Dill) é a escolhida.
Com tom de comédia, ‘Marron Glacé’, novela exibida entre 1979 e 1980, traz o cotidiano do buffet que dá nome à novela e a disputa por sua propriedade. Para vingar a morte do pai, Otávio (Paulo Figueiredo) planeja tomar posse da empresa, que acredita ser de sua família. Fazendo-se passar por garçom, começa a trabalhar no local, mas acaba se apaixonando por Vanessa (Sura Berditchevsky), filha da atual proprietária, Clotilde (Yara Cortes). Já a minissérie ‘Labirinto’, de 1998, é uma história policial marcada por intrigas na alta sociedade. Otacílio Martins Fraga (Paulo José), dono do grupo Martins Fraga, é assassinado durante uma festa em sua casa. A culpa da tragédia recai sobre André Meireles (Fábio Assunção), amigo de infância de Junior (Marcelo Serrado), um dos filhos de Otacílio. Ao longo da trama, André vai lutar para provar a sua inocência e descobrir o responsável pela morte do empresário.
Pelo projeto ‘Originalidade’, a novela ‘Mulheres Apaixonadas’ fica disponível para todos os assinantes da plataforma. Na trama, Helena (Christiane Torloni) é moradora do Leblon e diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), no Rio de Janeiro. Casada há 15 anos com o saxofonista Téo (Tony Ramos), com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula), está cansada da vida sem emoções ao lado do marido. Tem uma recaída ao reencontrar um amor do passado, César (José Mayer). Já integrado ao projeto ‘Fragmentos’, que recupera e disponibiliza capítulos de novelas das décadas de 1970 e 1980, um clássico de Manoel Carlos poderá ser conferido. Em ‘Sol de Verão’, de 1982 e 1983, a decisão de Rachel (Irene Ravache) pelo fim de seu casamento com Virgílio (Cécil Thiré) traz novas perspectivas à sua vida. Ela se muda de Petrópolis para Ipanema, na Zona Sul da capital carioca, e conhece Heitor (Jardel Filho), por quem se apaixona.
Os últimos episódios da série Original Globoplay ‘Pequeno Príncipe e seus amigos‘ prometem distração para a criançada, que agora pode assistir ao conteúdo na íntegra. Na trama, o protagonista explora o universo a bordo do Asteroship B612 junto com duas crianças do nosso mundo, Charlotte e Elijah, além de contar com a ajuda do Raposo – um mecânico faz tudo gênio – e da Rosa: o supercomputador de bordo. Juntos, eles descobrem o universo e seus habitantes e vivem aventuras incríveis. Outros dois conteúdos infantis também ficam disponíveis para todos os assinantes do streaming: a primeira temporada de ‘Kiri e Lou’ e a terceira de ‘Robin Hood’.
Já para aqueles que gostam de maratonar uma boa série, ‘Motel Valkirias’ chega com exclusividade ao Globoplay. Num motel transfronteiriço, a vida de três mulheres com grandes problemas econômicos e pessoais corre perigo depois delas se unirem para colocar as mãos em mercadorias valiosas de um hóspede. Outra novidade é a segunda temporada da trama mexicana ‘A Mulher do Diabo’, que também entra com exclusividade na plataforma. A continuação da história vai acompanhar Natalia Vallejo (Carolina Miranda) e Cristo Beltrán (José Ron) após o casamento deles. A ex-professora de Villa Clara segue o desejo de vingança, enquanto Cristo está na mira de Patricia (Sofía Lama) na tentativa de desvendar a morte de Diego (Juan Pablo Minor).