Aposta do pop brasileiro para 2020, Lucas Pretti lança versão acústica de seu single “Pode Ser”

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro que é considerado uma das promessas da música pop brasileira para 2020, lança hoje seu novo single, uma versão acústica de “Pode Ser”. A música, originalmente lançada em agosto do ano passado, foi o segundo single do jovem cantor. Composta por Lucas e pelo produtor musical Márcio Júnio Lage, conta a história de duas pessoas que querem se encontrar, mas deixam o encontro na mão do acaso. Diferente de “Fica Comigo”, primeira música de trabalho do artista, “Pode Ser” tem uma pegada mais dançante, mas sem perder o estilo leve de Lucas. A versão original da canção tem atualmente mais de 11 mil streamings na plataforma Spotify e o clipe já conta com mais de 68 mil visualizações no YouTube.

“’Pode Ser’” é uma música que eu sempre gostei muito só na voz e violão”, conta Lucas. “Inicialmente eu até achava que eu acabaria lançando-a nesse formato, mas eu e Júnio (produtor e co-autor da faixa) fomos produzindo e a levamos para outra pegada, bem mais animada e dançante. E foi por isso que assim que nós decidimos gravar uma versão acústica de outra música minha (assim como fizemos com o meu primeiro single “Fica Comigo”), eu não tive dúvida: decidi que iria gravar ‘Pode Ser’ do jeito que ela era inicialmente”, finaliza.

Lucas Pretti tem 17 anos se apaixonou por música quando começou a ter aulas de violino na infância e influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio de 2019. Composta pelo cantor, a música fala sobre o amor na juventude, e da vontade do outro não ir embora. O clipe da canção atingiu mais de 297 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop, surf music com um pouco de EDM. Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows ao vivo em Minas Gerais, Estado onde mora. Recentemente, a Sony Music lançou o seu quinto single , “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux.

Para os primeiros meses de 2020, Lucas lançará mais um single em breve e continuará com sua agenda de shows.

“Pode Ser (Acústico)” já está disponível em todas as plataformas digitais desde a meia-noite desta sexta-feira. O mais novo single também vem acompanhado de um vídeo que já está disponível no canal oficial de Lucas Pretti.

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: