Inspirada pelo Dia das Mães, celebrado no último domingo (9), Ana K lançou nesta terça (11) o clipe inédito de “Deus é Mãe”, faixa que faz parte do seu primeiro EP, ‘Tudo Pra Mim’, lançado em setembro passado. Na música, a cantora retrata uma força onipresente que nos acompanha, aproximando a figura de Deus à figura da mãe, como um só elemento. O lançamento é pelo Inbraza, selo pop da Som Livre. Dirigido por Felipe Gomes, com produção da Gafe Filmes, o videoclipe traz Ana K e sua mãe vivenciando e relembrando momentos marcantes de amor em sua relação.
“Eu tenho uma história muito forte com a minha mãe e a minha avó, elas sempre me deram muita força na vida, sempre acreditaram muito em mim! Minha mãe é a minha melhor amiga e minha avó virou o meu anjo da guarda no céu, então escrever uma música que representasse esse poder delas foi algo que acabou fluindo… Para o clipe contamos com uma equipe pequena e pessoas extremamente criativas e que também se identificam com a letra. Quando estão todos ali pelo mesmo propósito o resultado só pode dar bom. O clipe está sensível, forte, emocionante e verdadeiro”, diz a cantora.
Ana K se inspirou na sua mãe, Rita Kuhnbach, na avó Vera que já está no céu e na sua irmã Gabriela, que está grávida pela primeira vez, para o lançamento de “Deus é Mãe”. Desde o início do mês de maio, Ana K vem fazendo uma série de posts no seu Instagram como aquecimento para a chegada do clipe. Dentre relatos em vídeos e fotos da família e curiosidades sobre o relacionamento entre mãe e filhas, a artista discursou sobre a representatividade da música na sua vida, revelando sentimentos e inspirações que fizeram parte da mensagem de amor que ela entrega na canção. Ana K também cedeu o espaço de suas redes para dar voz a diversas mães que representam essa força na natureza, entre elas uma mulher que também exerce a função de pai e outra mãe trans compartilharam suas experiências.
“A cada vídeo, foto ou declaração linkada com ‘Deus é Mãe’ era um choro meu, porque o significado realmente é muito grande pra mim e ver outras mães e filhas se identificando foi marcante e mais uma vez fez eu lembrar de quantas vezes sonhei com sensações como essas. Minha mãe e irmã são as minhas deusas, eu as admiro muito e tê-las comigo neste projeto foi algo que jamais me esquecerei”, declara Ana K.
A voz marcante de Ana K deixa claro que a cantora quer o mundo e tem tudo para conquistá-lo. Filha de mãe brasileira e pai alemão, ela encontrou na música do Brasil a conexão com sua terra natal, uma vez que se mudou para a Alemanha aos dois anos de idade, onde permaneceu até os 14 com a família. Com ares de diva pop, Ana K consegue mesclar de forma enriquecedora essa sonoridade com traços de outros gêneros musicais, como MPB, R&B, Soul e Black Music. Descoberta pelo Inbraza, selo pop da Som Livre, seu primeiro trabalho solo foi o EP “Tudo Pra Mim” com três faixas – uma que leva o mesmo nome do EP e saiu com clipe , além de “Deus É Mãe” e “Chamar Seu Nome” -, lançado em setembro de 2020. Em seguida, no mesmo ano, Ana K convidou o rapper Rashid para lançar “Achados e Perdidos” , single que fala de forma leve e descontraída sobre superação após uma desilusão amorosa, enaltecendo o amor próprio.
Entre seus outros trabalhos estão uma parceria ao lado de Ruxell e Fran Gil na faixa “Rosa Flor” , além de uma participação cantada em espanhol para a trilha sonora da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora “, disponibilizada no Globoplay e exibida na Globo, e outra para a trilha da campanha de divulgação do combo Globoplay e Disney+, que teve como música-tema uma versão em português do clássico “When You Wish Upon a Star” , misturando vários ritmos brasileiros.
Confira e letra:
Composição: Ana K, Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos
Te vejo em todo lugar
Fica fácil de enxergar
Tá no mar, tá no ar
Tá aonde eu respirar
Eu pensei em desistir
Mas você estava lá
Quando eu me perdi, me mostra como encontrar
Refletir o inteiro
Me olho e te vejo no espelho
Me guia pra sempre
Pronta pra enfrentar o mundo
Eu já sei pra onde ir
Eu vou cantar
Porque Deus é Mãe
Eu vou cantar
Porque Deus é Mãe
Vai cuidar de mim
Vai tá sempre aqui
Vou gritar, vou falar
Pro mundo inteiro ouvir
Eu vou cantar
Porque Deus é Mãe