
Após o lançamento da faixa L O N G E, no mês passado, o artista independente curitibano Beltrano continua a divulgação de seu primeiro álbum de estúdio com a música Fantoche. Traçando seu percurso pela música pop eletrônica desde 2010, Beltrano apresenta a faixa produzida completamente por ele, mesclando música pop, eletrônica e acústica.
Fantoche traz um tema recorrente nas composições do artista: uma letra sobre superação de uma relação tóxica com acordes de violão e uma batida animada. “A faixa serve como uma continuação para L O N G E, falando sobre o mesmo tema, mas agora de uma forma mais lúdica e divertida, fazendo alusão a um fantoche que geralmente é manipulado por alguém. Gosto bastante dessa contradição de falar de temas considerados pesados de uma forma mais descontraída e transformar em música leve e alegre”, relata Beltrano.
O videoclipe da faixa foi produzido pela Symbiose Films, com direção de Vinícius Borges, e retrata a história da canção de forma lúdica e divertida. No vídeo, o artista aparece em um escritório colorido quando encontra um empresário – interpretado por ele mesmo – que lhe entrega um contrato para ser assinado. A partir desse momento, Beltrano se transforma em um fantoche e aparece em diversos cenários cheios de cores e formas, intercalando com cenas de papelaria artística. No final é revelado quem estava manipulando o boneco durante todo o tempo.
Disponível em todas as plataformas digitais, Fantoche faz parte do primeiro álbum de Beltrano, que chega no segundo semestre e inclui ainda os singles já divulgados Feliz Assim, Casulo e L O N G E.