O cantor e compositor Hector Marks, um dos novos nomes com maior destaque no pagode da atualidade, está pronto para oficialmente levar o seu trabalho para outros continentes e atravessar fronteiras! O artista não apenas fez a sua primeira viagem para a Europa no mês passado, mas também a sua primeira turnê pelo Velho Continente – e não poderia ter sido melhor! Foram quatro shows: Toscana (Itália) – nos dias 23 e 24 de agosto, Lisboa (Portugal) – no dia 26 – e Porto (Portugal) em 01 de setembro. Hector se apresentou no formato voz e violão e também com banda e em ambos levou a mesma qualidade, entusiasmo e alegria que o público brasileiro se acostumou a ver ao vivo em seus shows aqui no país.
“Hoje eu estou vivendo um sonho e vivendo DE um sonho!”, conta Hector. “A minha música me levou para a Europa; eu sorri, eu chorei, eu cantei, abri os braços, me entreguei. Conheci pessoas inesquecíveis e incríveis que vou levar pro resto da vida. Se existisse uma máquina que medisse a felicidade, eu bateria um recorde com toda a certeza! Só posso agradecer a Deus e a todos os envolvidos nessa viagem por esses dias inesquecíveis. Espero voltar em breve.”
Além dos shows, o artista aproveitou para visitar alguns dos pontos turísticos mais famosos de Roma como o Coliseu, Fontana di Trevi, Fórum Romano e o Arco de Tito. Na Região da Toscana, ele caminhou a pé por diversas ruas para conhecer de perto a famosa arquitetura local daquela que é considerada o verdadeiro berço da Itália Renascentista. “Fiquei apaixonado pelas belezas dessas cidades onde em cada cantinho podemos voltar na história. Roma é maravilhosa, mas a Região da Toscana é muito especial também e me conquistou!”, ele conta. “Os shows por lá foram os meus primeiros na Europa, guardarei essas lembranças para sempre”.
Algumas das músicas que fizeram parte do repertório dos shows na Itália e Portugal foram as autorais “Te Amo de Verdade”, “Tamo Solteiro”, “Raiou” e “Apelão”, quatro de seus maiores sucessos. As quatro faixas foram incluídas no mais recente projeto do artista que chegou nas plataformas digitais em julho deste ano: o EP e audiovisual “Cantim Session”. Gravado ao vivo em São Paulo em março deste ano, o trabalho chegou com oito faixas – além das quatro já citadas, ele também trouxe quatro covers: “Embrasa”, sucesso de Luccas Carlos e Vitão; “Quero ser Feliz Também”, da banda Natiruts; “Várias Queixas”, hit dos Gilsons; e “Maravilha te Amar, do grupo Os Travessos.
Para os próximos meses, Hector já planeja novos shows fora do país, mas por enquanto mantém em segredo qual será o destino. “Em breve vou contar, mas já adianto que será inesquecível e mais um passo importantíssimo para a minha carreira!”.