Cantora e compositora Ju Moraes comemora música há seis semanas no chart Top 10 Pop Nacional

Foto: Breno Galtier

A cantora e compositora Ju Moraes comemora esta semana um feito inédito em sua carreira: seu mais recente single, “Essa Minha Canção”, foi a música pop nacional mais ouvida nas rádios do Brasil na última semana, à frente de novas faixas de artistas como Iza, Jão e Luisa Sonza. De acordo com dados da Crowley Brasil, que divulga o ranking oficial semanal das músicas mais executadas no país, “Essa Minha Canção” está há seis semanas no ranking das dez faixas pop nacionais mais ouvidas nas rádios nacionais. 

“Essa Minha Canção” é um pop romântico com alicerce no beat eletrônico e programações feitas exclusivamente para o single. A composição autoral saiu do papel apenas agora, após anos aguardando o momento certo para ser lançada e traz sobre o amor, apontando a importância de dar a ele uma segunda chance. Tem também relação com os últimos tempos de pandemia, que fizeram com que novos questionamentos sobre quem somos e até onde podemos ir fossem surgindo e ganhando força em cada um. 

“Fiz essa composição baseada na história de uma amiga que estava passando por uma tentativa de reviver uma relação que parecia perdida. Acho que todos já passamos por isso alguma vez na vida, de tentar resgatar algo que a gente ainda acredita e não quer desistir”,  afirma Ju.

clipe da faixa, que conta com a curadoria artística de Luana Quaglia, direção de Marioo e produção executiva de Vanessa Guedes (Sharks Film), foi lançado há menos de três semanas. A obra conta com uma pegada cinematográfica e foi inspirado no clássico vídeo de “Ironic”, da cantora Alanis Morissette, que apresenta no clipe personagens dirigindo um carro com a ideia de diferentes versões de interpretação para a música.  

“Precisávamos de uma estrada tranquila, então nossa equipe achou, no interior de SP, um lugar com um caminho lindo e uma rua sem saída que ajudou a gente a fazer tudo praticamente na mesma locação”, aponta Ju. “A gente tinha estrada, muita natureza e até um rio maravilhoso. Conseguimos ter muitos ambientes num curto espaço que geraram cenas incríveis”, completa. 

Depois de “Essa Minha Canção”, os fãs podem se preparar que vem mais novidades por aí. “Teremos mais dois singles até março, passeando por diferentes estilos e cores”, conta a artista. 

%d blogueiros gostam disto: