A Alma Music Group lança nesta quinta-feira (22) o mais novo single da jovem cantora e compositora mineira Carol Moura: “Waze”. A música, uma composição de Carol, é um pop leve com letra divertida e delicada, que promete ser a trilha sonora de momentos relaxantes e tranquilos. O lançamento só foi possível graças à lei de incentivo Aldir Blanc e também a uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, idealizada pela artista e pela Alma Music Group. A campanha ajudou a cobrir os gastos de produção e lançamento, além de viabilizar a gravação de um videoclipe – cujo lançamento está previsto para as próximas semanas. Com um timbre de voz doce, a jovem artista de apenas 21 ganha destaque nas redes sociais com covers de artistas como Djavan, Maria Gadu e Vitor Kley, e já lançou dois singles autorais, que estão disponíveis em todas as plataformas digitais: “Me Traduz” e “Aquele Mar”.
“Escrevi ‘Waze’ em uma dessas madrugadas em que a inspiração vem de uma vez e você sente que se não soltar tudo ali naquele papel, não vai conseguir dormir, sabe?”, conta Carol. “O intuito desta música era trazer uma reflexão sobre o rumo que a vida humana está tomando e sua relação com a revolução tecnológica, mas além de tudo isso, eu queria diversão, queria uma música que contagia e sempre fui muito apaixonada pelo jazz, então quando produzi as linhas melódicas, pensei a todo tempo que queria algo nesse nicho. Minhas inspirações foram as mil músicas de jazz que ouvi nesse dia e um episódio de Black Mirror (risos).”
Sobre as expectativas para o lançamento, ela diz: “Acredito que não há momento melhor para lançar uma música que tem o intuito de trazer leveza e diversão a quem escuta. A gente está num momento muito sensível da história da humanidade, e saber que por pelo menos 2 min e alguns segundos, posso trazer um pouco de paz e tranquilidade, me enche o coração de amor. Minha expectativa é que essa música alcance o mundo todo mesmo ou pelo menos, pessoas que precisem dela nesse momento.”, finaliza.
Carreira: A cantora e compositora Carol Moura começou a se interessar por música muito cedo; ela brinca que cantarolava antes mesmo de falar! Com 12 anos, ela já participava de alguns eventos e aos 15 se profissionalizou na área, entrando numa banda de grande alcance em sua cidade natal, Araxá (MG): Us Moura. Hoje em dia, aos 21 anos, ela faz parte de diversas formações musicais, mas mantém o foco na carreira solo.
Sobre seus ídolos e influências musicais, ela conta: “meus ídolos são Rita Lee, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Amy Winehouse, mas tenho inúmeras referências. Sou apaixonada pela nova MPB, e me identifico com artistas como Maria Gadú, Anavitoria e Lagum.”
Para o futuro, Carol sonha que seu trabalho chegue ao grande público : “Meus sonhos acho até que envolvem bem aquele clichê (risos). Quero sim ter uma grande visibilidade na mídia, nunca deixando de expressar o que de mais puro me habita, mantendo sempre minha identidade artística. Acredito que minhas composições tenham o potencial de cativar muitas pessoas e é isso que quero pra 2021, espalhar minhas músicas.”