Chico e o Mar lança “Afogado”, faixa gravada no Studio Vip, de Dudu Borges

Banda independente da cena musical mineira, Chico e o Mar, lançou seu primeiro EP em março e surpreendeu com uma ‘identidade musical sólida e certeira’, segundo Isabela Guiduci, na Rolling Stone, que completou: ‘sdds é só o começo de uma discografia que promete ser brilhante’. 

No mesmo mês, os artistas foram para São Paulo gravar a faixa ‘Afogado’ lançada nesta semana nas principais plataformas digitais. A gravação aconteceu no estúdio do produtor musical Dudu Borges, grande referência no cenário musical brasileiro, após a banda ter sido selecionada no projeto Start by Analaga. 

“Foi uma experiência muito engrandecedora. Fomos para lá com uma cabeça e voltamos com outra, tanto como Chico, quanto como indivíduo. Depois das experiências trocadas dentro e fora do estúdio, voltei com um gás muito diferente, acreditando muito mais no potencial do que eu estava fazendo […] Abriu nossa mente, clareou o caminho”, fala Caio Gomes, baterista da Chico, sobre a oportunidade de gravar em um dos maiores estúdios do país. 

Daniel Moreira, vocalista da banda, conta que chorou durante a gravação com o misto de emoções e intensidade que viveram e podem ser percebidos no clipe gravado no mesmo dia. Ele também conta que, quando chegaram ao espaço, haviam disponíveis diversos equipamentos que nunca tinham ao menos visto e todos ficaram maravilhados. 

Considerada um dos nomes promissores da música mineira, sendo mencionada por Pedro Antunes na Rolling Stone como ‘uma preciosidade vinda de Belo Horizonte’ e por Renan Bernardi no TMDQA como ‘um nome para se dar atenção aos próximos lançamentos’, a banda se prepara para lançar seu primeiro álbum no segundo semestre. O EP ‘sdds’ foi lançado como um agradecimento pelo sucesso e apoio na campanha de financiamento coletivo que aconteceu ano passado para a realização do álbum. 

%d blogueiros gostam disto: