“E nós nascemos só pra cantar”, a música sucesso de 1989 passa o verdadeiro propósito da dupla referência no sertanejo: cantar e levar emoção por onde passam. Prestes a completar 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó não param de surpreender e prepararam um lançamento exclusivo da música inédita “Nosso terceiro cachorro” que será apresentada pela primeira vez ao vivo em live solidária realizada pela dupla nesta sexta-feira, 22 de maio, em seu canal do YouTube.
O objetivo principal da apresentação, além de manter a proximidade com seu fiel público e o lançamento da nova faixa, é arrecadar fundos à instituições sociais de todo país. “Estamos com saudade dos shows e do nosso público, mas como esse momento é a hora de nos cuidarmos, decidimos fazer essa live para lançar nossa nova música junto com vocês, assim conseguimos ficar mais perto e criar um momento especial para este lançamento”, conta Chitãozinho e Xororó.
No repertório estão confirmados os clássicos e grandes sucessos pedidos pelos fãs, mas a cereja do bolo fica por conta da nova canção: “Nosso terceiro cachorro”, composta por Xororó, Hudson Cadorini, Cristian Luz, Alex Torricelli e Vitor Cadorini, fala do amor que transcende o tempo. “Essa música é parte de um EP que vai se chamar “Tempo de Romance”, lançaremos outras no decorrer do ano, teremos muitas surpresas e novidades em breve”, completa Xororó.
O show é uma realização do Circuito Brahma Live e será transmitido gratuitamente no canal do YouTube dos artistas a partir das 20h (https://www.youtube.com/user/chxoficial). As doações podem ser feitas pelo aplicativo Mercado Pago Br e serão destinadas às entidades: Amigos do Bem, Hospital de Amor e Ahpas.
Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.