Claudia Leitte lança primeira parte de seu novo álbum “Ao Vivo na Prainha da Claudinha”

Foto: Robson Senne

Mais um projeto especial em celebração aos 20 anos de carreira de Claudia Leitte chega às plataformas de streaming. Nesta quinta-feira (30) é lançada a primeira parte do álbum, gravado ao vivo em maio. O compilado de 4 canções traz, além de Dengo Meu, parceria de Claudia Leitte junto a Juliette e Lucy Alves, outras 3 faixas: “Volte Logo”, “Pensando em Você” e “Falando Sério”. Todas as músicas contarão com videoclipe disponibilizados em breve no canal no YouTube de Claudia.

Claudia fala a respeito da escolha de lançar uma sequência de dois EP’s destacando algumas faixas, que logo formarão o álbum com mais faixas inéditas: “O consumo de música e de quase tudo hoje é muito rápido, e isso na internet é ainda mais frenético. Por isso, a gente escolheu entregar o álbum por etapas, justamente para que cada faixa e cada momento especial desse show seja percebido e entendido pelo público. A primeira etapa chega agora, na temporada de São João, pois a sonoridade dessas faixas trazem as mesmas raízes nordestinas que ‘Dengo Meu’. A próxima, que antecede a chegada do álbum completo, será um novo mood!”, finaliza.

O audiovisual da Prainha da Claudinha foi gravado em Maio, em um cenário paradisíaco no interior de São Paulo, com a presença de convidados. Com os pés na areia em um projeto intimista e o pôr do sol compondo a cena, Claudia apresenta canções inéditas e regravações de grandes sucessos, como Pensando em Você, Falando Sério, Me Chama de Amor, entre outros, que serão apresentadas ao público até o segundo semestre.

A cantora fala também sobre as expectativas para os lançamentos: “Eu tô muito animada para que todo mundo conheça a beleza desse trabalho. Cada detalhe foi pensado com muito cuidado e amor para transmitir as melhores sensações ao público, assim como são os shows da Prainha da Claudinha,“ comenta a cantora. 

Com direção de Mess Santos e produção executiva de Bianca Freitas, cada videoclipe trará ao público uma mensagem. Os detalhes foram pensados minuciosamente, como explica o diretor: “Prainha é um projeto muito especial. Ele traz de forma visual a emoção de cada canção. Para isso, o sol foi nosso maestro, onde usei cada tom diferente em cada música até a chegada da noite”.

Vale lembrar que Claudia lançou em fevereiro “De passagem”, single que abriu as comemorações de seus 20 anos de sucesso. Ela foi também a primeira brasileira a se apresentar nos palcos do Walt Disney World, nos dias 24 e 25 de abril deste ano, no Garden Rocks Concert Series. Lá, homenageou suas raízes no Rio de Janeiro e Salvador com os looks inspirados em Zé Carioca, personagem brasileiro da Disney, e Carmem Miranda, trazendo a essência baiana.

Confira a tracklist do EP parte 1 do álbum:
1 – Dengo Meu

2 – Volte Logo

3 – Pensando em Você

4 – Falando Sério

Faixa a Faixa:
Dengo Meu: Apresentando uma sonoridade pop, tendo como base o samba-reggae e elementos do forró, Claudia, em parceria com Juliette e Lucy Alves, monta o seu trio elétrico nordestino completamente feminino para ressaltar essa sonoridade tão importante na sua construção artística. A faixa fala sobre a reconciliação de um antigo romance. Com o aconchego de uma nova chance à paixão e nuances de uma boa sanfona aliados à força e delicadeza das vozes das intérpretes, elas falam sobre como pode valer a pena dar uma nova oportunidade ao amor banhadas por um lindo pôr do sol.

Volte Logo: Ganhando um destaque especial, o sucesso já conhecido em festas tradicionais nordestinas, a faixa é uma declaração de amor sincera, apaixonada e esperançosa. Ganhando uma roupagem pop e seguindo a mesma estética sonora apresentada em Dengo Meu, Claudia Leitte, no momento em que interpreta a canção faz uma declaração ao marido, que a contempla na plateia, tornando todo o momento e sentimento contido na faixa ainda mais especial.

Pensando em Você: Um dos clássicos da música pop brasileira desde o Babado Novo, a faixa mostra a sua atemporalidade em mais uma nova interpretação. Falando sobre o exato momento de se apaixonar, com ar de juventude e primeiro amor, Claudia Leitte fala sobre esperançar viver uma grande paixão que permeia seus sonhos e anseios.

Falando Sério: Clássico do rei Roberto Carlos também conhecido popularmente na voz de Claudia, a primeira parte do álbum encerra de forma enérgica, mesmo que a canção tenha uma letra um tanto quanto dolorida. Completamente mergulhada na essência pop do samba-reggae, o primeiro bloco do show é apresentado ao público deixando muito claro na proposta das canções a essência e referências da cantora que ainda promete entregar muito mais pelo o que está por vir.

%d blogueiros gostam disto: