Buscando representar os jovens pretos de comunidade e trazer a essência do pagode urbano, Lukinhas se apresenta neste sábado (14) no Espaço Favela do Rock in Rio. O cantor, produtor e compositor, que já trabalhou com Mumuzinho, Emicida e Ludmilla, estreia no festival após o lançamento de seu primeiro álbum, “Pagode Urbano #01”.
“Cara, de onde eu venho isso é meio surreal. Se você falasse pra mim que eu estaria cantando no Espaço Favela no Rock in Rio, eu riria muito. Estar ali representa muito pra mim, pros meus, pra comunidade de onde venho, e para todos os garotos pretos que têm seus sonhos invalidados e futuros desacreditados”, compartilha Lukinhas. Ele acrescenta que a oportunidade não é apenas para apresentar o pagode urbano, mas para representar esses garotos que sonham alto.
O artista também destacou a falta de referências para jovens pretos de comunidades em grandes espaços como o Rock in Rio: “Muitas vezes não temos referências de jovens pretos nesses lugares. Como vamos sonhar em estar neles? Sou muito jovem, mas sei que, para quem me verá ali, pode significar muito mais”.
Com mais de 150 milhões de reproduções no Spotify, Lukinhas lançou recentemente seu novo álbum “Pagode Urbano #01“, com participações de Vitão, Gica e Ítalo Melo. Ele também é conhecido pelos hits “Pipa Voada”, com Emicida e Rashid, e “Posturada”, gravada com Mumuzinho.