Conceitual, eclético e inovador, ioorek lança seu álbum de estreia, “História de Nós Dois”

CAPA-ALBUM-ioorek_Easy-Resize.com_

Começando sua carreira em 2021, o artista ioorek, que atualmente mora em São Paulo, canta em seus refrãos sobre sentimentos relacionados a amores, dores e desejos. Seu contato com a música começou na adolescência com instrumentos como guitarra e violão, hoje aos 26 anos lança seu álbum “História de Nós Dois” de forma independente, conectando com os singles anteriores. Trazendo uma energia única e autêntica em suas músicas, misturando beats modernos com riffs de guitarra que contam com a produção de Rodrigo Closure, o artista criou um estilo único que soa como um novo Pop Alternativo, onde cada música é uma experiência com referências que vão do Rock e Indie até o Hip-Hop, Trap e R&B, com puxadas vocais que lembram o Sertanejo e nuances de elementos do Funk, tudo isso de um jeito bem popular e que com certeza as melodias vão grudar na sua mente.

ioorek é um dos novos nomes do pop nacional

“Nós não queremos fazer um gênero musical ou estilo, porque acreditamos que nessa geração atual compor e criar vai além disso, buscamos sempre uma sonoridade que reflita o que estamos sentindo no momento, sem rótulos, mas sim o que acreditamos ser bom e dando nosso melhor.” diz ioorek.

Seu primeiro álbum “História de Nós Dois”, com 12 faixas, foi lançado em 4 partes e fala sobre momentos que marcam as fases de um relacionamento, do começo ao final. São músicas que descrevem como ioorek se sentiu em certas situações, desde estando sozinho e querendo alguém (Parte 1), encontrando essa pessoa e se apaixonando por ela (Parte 2), colocando ela numa posição de amor de amor da sua vida (Parte 3), até que acontece algo e tudo isso acaba (Parte 4). O material foi lançado completo dia 18 de junho em todas as plataformas digitais e com visualizers no YouTube.

Ouça o álbum:

Confira os visualizers:

“O ponto do álbum é que você chega a querer tanto um amor verdadeiro, que cria tudo isso na sua cabeça, toda essa história e da significado para o que aconteceu, mas pode ser que a outra pessoa não sentiu a mesma coisa e você tenha criado uma ilusão, que quando cai na real percebe que era algo que você queria e sentia mas não era recíproco, que a pessoa não queria ficar com você e não te amava de fato, só gostava do que você fazia e dava pra ela, então você sofre com esse fim e começa a se afastar pra superar”, completa ioorek.

A produção musical foi feita inteiramente por Rodrigo Closure, no homestudio da dupla de amigos em sua cidade natal Blumenau/SC. O conceito visual criado especialmente para o álbum traz as cores vermelho e azul representando o amor e a solidão, assim como descritos nas letras, marcando também uma presença bem forte na estética do figurino, dos visualizers, e até mesmo em sua guitarra. Assim como uma história, o álbum tem seus capítulos e por isso foi dividido em 4 partes, destacando cada fase e emoção dentro de um relacionamento. “Acredito que todos passamos por essas fases e podem se identificar com o conceito criado”, acrescenta o artista.

Produtor do álbum, Rodrigo Closure

Sua música de estreia intitulada “Qual Sabor?!” lançada em 13 de fevereiro, descreve o término de uma relação onde coloca para fora, sua desilusão e indignação de quem se entregou para quem só aproveitou dos seus sentimentos, deixando-o de coração partido. Uma letra que fala sobre pra expor como é difícil você se entregar verdadeiramente depois de um relacionamento assim.

O personagem ioorek nasceu após o músico e compositor Gabriel Herkenhoff querer encontrar um lugar para criar uma história, onde pudesse colocar pra fora os momentos vividos em um relacionamento. “Falamos do amor como se fossemos encontrar outra pessoa em algum tempo pra substituir a anterior, mas aquela primeira pessoa, que você sentia ser eterna e que perdeu, sem ela e depois desse fim, nada é igual e todas as coisas que vierem depois não serão capazes de fazer você superar! Eu estou cansado de ver pessoas tratando o amor como algo trivial”.

Falando sobre álcool como fuga e a dificuldade de superar um relacionamento, sua música “Por que que eu não te esqueço?!” saiu com videoclipe no dia 30 de abril. Ela, assim como seu primeiro single “Qual Sabor?!”, vem para contar o que aconteceu antes de toda a história mostrada no álbum “História de Nós Dois”.

“Eu sou um cara que sempre teve problemas pra se relacionar, escrever sobre isso me ajuda a lidar com uma dor ou comemorar o que estou sentindo em outro momento. A minha paixão é fazer músicas, usar a minha voz pra ser um lugar onde as pessoas se sintam representadas em seus sentimentos”, finaliza.

SIGA ioorek:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/ioorek_/
SPOTIFY: https://spoti.fi/3xuGzUZ

SIGA Rodrigo Closure:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rodrigoclosure_/

%d blogueiros gostam disto: