Confira o novo projeto do cantor Ferrugem, “Em Casa”

O label “Ferrugem em Casa” é um sucesso consagrado pelo Brasil, com apresentações que são a cara do verão e já realizadas, inclusive, em quadras de escolas de samba de São Paulo e no Rio de Janeiro, como Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Mangueira e Rosas de Ouro. A novidade de agora é o lançamento do primeiro álbum do projeto em todas as plataformas de streaming, que acontece nesta sexta-feira, 31 de janeiro.

“Cada edição desse projeto é muito especial e saber que há o registro de uma dessas rodas de samba para formato de álbum é sensacional. Posso compartilhar com as pessoas um pouco mais da minha essência e estar presente de alguma forma com cada pessoa que escutar o álbum em suas reuniões com amigos ou família. Isso é muito valioso! Samba, pagode, amigos, família, verão e diversão…não há combinação melhor”, comenta Ferrugem.

Com gravação realizada ao vivo, o álbum reúne sete faixas com pot-pourri de 18 músicas (ver tracklist no final do release) que não podem faltar em uma boa roda de amigos, durante o Carnaval, na praia ou naquele churrasco do final de semana. O projeto traz Ferrugem tocando sambas e pagodes com seus amigos, num clima intimista e desconstruído em sua casa, no Rio de Janeiro, o que faz desse um material diferenciado.

Iniciado durante o Carnaval de 2019 ao lado de amigos e familiares, o label “Ferrugem em Casa” se tornou uma de suas marcas registras. O cantor se sente ainda mais a vontade em uma atmosfera descontraída durante as apresentações do projeto que percorreram várias casas de Carnaval, como as escolas de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Mangueira e Rosas de Ouro.

O projeto deve ser expandido para outros estados brasileiros a partir de 2020 e, com isso, reunir ainda mais amigos e artistas para participar dessas reuniões com o público que celebra as raízes do samba e pagode. Outro objetivo do “Ferrugem em Casa” é apresentar a versatilidade do cantor que transita por diversos gêneros musicais, sempre mantendo a sua essência.

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: