Nascida no berço das Minas Gerais, a banda Pipa une cinco jovens apaixonados pela música popular brasileira, que, através da mistura de elementos da MPB, Soul, Reggae e Pop, constroem uma sonoridade genuinamente brasileira, passeando entre o nostálgico e o atual.
Com três músicas lançadas e quase meio milhão de plays em pouco mais de 1 ano, a banda traz a público o seu novo single “Um Velho Novo Moço”. Com uma sonoridade leve e que se diferencia das anteriores por possuir uma levada de Reggae, a nova música instiga o interlocutor a olhar para dentro, refletir e revisitar crenças, opiniões e acontecimentos, que, apesar de fazerem parte de nossas vidas, não nos determinam. Em tempos de certezas que aprisionam, a letra é um convite ao vazio, ao novo.
“Todo dia temos a oportunidade de nos reinventar, de alterar o rumo da nossa história e de ressignificar acontecimentos das nossas vidas. Muitas vezes esse processo é doloroso e traz algum tipo de angústia. No entanto, acreditar que tudo isso é parte natural do processo e que ali na frente seremos pessoas melhores, dá a confiança necessária para que nos tornemos pessoas novas, embora ‘velhas’, a cada dia”, afirma o vocalista Danilo.
Ainda sobre a música, a baixista Amanda Lage lembra que “Um Velho Novo Moço” é uma obra ímpar. “O arranjo rico e a melodia gostosa conduzem de forma extremamente harmônica uma letra de mensagem potente”, completa. Sobre a banda, Amanda completa: “Seguimos com nosso anseio de criar músicas positivas, que geram bons sentimentos no dia a dia das pessoas que nos escutam”.
“Um Velho Novo Moço” é a quarta criação da banda mineira, que vem se destacando no cenário de Belo Horizonte, com a proposta de resgatar a MPB aos fones e às pistas.
Ouça: