Conheça Gelo Arango, a voz de “La Reina del Flow”

Gelo Arango, cantora de música urbana colombiana, que ganhou fama por cantar na novela “La Reina del Flow”, disponível na Netflix, é conhecida por sua luta para manter o reggaeton não apenas associado ao conteúdo sexual.

Em conversa com a BBC Mundo, a artista garante que muitas mulheres na indústria são quase obrigadas a mostrar seu corpo ou vender algo que não querem.

Para Arango, o maior desafio é quebrar esse estereótipo e mudar o conceito para as pessoas. Segundo ela, a letra das músicas do reggaeton não deve apenas falar sobre sexo ou conotações sobre a violência contra as mulheres.

Além disso, o colombiano quer mudar a percepção com a qual as crianças estão crescendo com sua música.

Para quem ainda não assistiu, “La Reina del Flow”, é uma novela musical, assim como outros sucessos latinos – “Chiquititas”, “Rebelde”, “Floribella” – por exemplo e para conduzir uma telenovela onde o cantar é uma necessidade é necessário cantores e/ou atores preparados vocalmente para tal feito. A produção de “La Reina del Flow” convocou três intérpretes, Gelo Arango, David Botero e Alejo Valencia para dar voz aos personagens principais da trama.

Gelo Arango é quem dá vida a voz de Carolina Ramírez, a protagonista Yeimy, enquanto David Botero faz as vezes de Erick (Juan Manuel Restrepo) e por fim Alejo Valencia interpreta a voz de Carlos Torres e seu tenebroso Charly Flow. A trilha sonora de “La Reina del Flow” fez tanto sucesso que a discografia da telenovela foi uma das mais ouvidas na Colômbia em 2018/2019.

Assista “Te Esperé”:

%d blogueiros gostam disto: