Conheça o cantor Leoh Tozzi: paraense de 25 anos é a nova aposta do pop nacional de 2020

leoh tozzi
Foto: @willl_gomes

Leoh Tozzi, 25 anos, é um cantor, compositor e ator paraense natural de Belém, que começou sua carreira no teatro em peças como “Hairspray” e “Chocolate com Pimenta” na renomada Casa de Artes Studio Tiago de Pinho em Belém.

Seu trabalho na música vem de um bom tempo e desde 2016, de forma amadora, publica vídeos no YouTube. Em janeiro de 2020 decidiu transformar a sua grande paixão como profissão, quando gravou sua primeira música em estúdio. Em junho deste ano lançou o seu primeiro single oficial para a carreira musical, “Emotions”, uma explosão disco pop eletrônica em plena quarentena.

“O single Emotions foi um presente pra mim, mudou minha vida e carreira, tive muita inspiração no pop da Dua Lipa no Future Nostalgia e da Madonna no álbum Confessions. Queria algo moderno com influências nostálgicas da disco music, e o resultado ficou incrível!”, conta Leoh Tozzi.

Segundo ele, o lançamento de “Emotions” com seu clipe lhe possibilitou novos caminhos na música e se diz otimista com o futuro.

“O clipe realmente foi um marco. A atmosfera de balada neon com toque futurista e retrô, a maquiagem neon e os efeitos ficaram incríveis, foi uma gravação super bacana de fazer, agradeço muito a todos que participaram desde momento na minha vida, e de todos que gostaram, estou muito otmista com tudo que vem pela frente”, comemora.

Após, “Emotions”, Leoh Tozzi tem planos de lançar novas músicas e trabalha no estúdio sempre buscando inspiração para seus lançamentos. Sobre o processo criativo, o artista conta: “Geralmente minhas letras eu escrevo em momentos muito importantes da minha vida. Quando escrevi Emotions em janeiro, ouvia muito a Dua e Madonna e a música já tinha uma atmosfera super bacana da música disco que só foi modernizada e elevou o nível dela. Foi maravilhoso. Assim, escutando de tudo, busco muita inspiração pros futuros lançamentos, sempre me focando no pop com influências de outros ritimos. Sempre estou trabalhando e vem muita coisa por aí, estou ansioso!”, completa.

Assista o clipe de Emotions:

%d blogueiros gostam disto: