Cris Lima, a primeira cantora de piseiro do Brasil, é uma daquelas vozes que parecem dominar o Nordeste. Seu mais recente lançamento, “Rapariga Eu Sou e Porradeiro Forte“, em parceria com o DJ Didi, não só reforça seu sucesso, mas também a consolida como uma das artistas mais influentes no cenário musical atual. A faixa, que mistura forró arrochado com o funk batidão de Belo Horizonte, tem sacudido os paredões de som e se tornado trilha sonora de memes e coreografias virais. Mas, para Cris, o sucesso nas redes sociais vai além dos números e visualizações.
Quando questionada sobre o impacto do novo MTG (montagem) nas redes sociais e sua surpresa com as reações dos influenciadores, Cris, sempre empolgada, respondeu: “Galera do Caderno Pop, a Xerosa aqui falando, e eu tô muito feliz! É muito gratificante ver o som da gente, o trabalho da gente ser reconhecido e ver essa galera que domina os memes, usando a minha música, a minha voz. Eu me sinto só gratidão!” O que mais surpreendeu Cris foi a criatividade da internet, especialmente com os perfis de pets, que começaram a usar sua música como trilha sonora para histórias de amor entre animais. “A música tem um poder que a gente não tem noção“, refletiu.
Cris Lima começou sua trajetória na banda Cheiro de Forró, mas foi no piseiro que encontrou sua verdadeira essência artística. Ela comparou essa transição ao vestir uma roupa que cai perfeitamente bem: “Quando eu vi o piseiro ganhar força nacionalmente, eu falei: ‘pô, a roupa caiu muito bem’. Sempre fui filha de sanfoneiro e o piseiro sempre fez parte do meu repertório. Na pandemia, o mercado descobriu nossa batida e deram uma nova nomenclatura – piseiro. O mercado abraçou, e eu fiquei feliz de ver a música do Nordeste furar a bolha.”
Porém, ser a pioneira feminina em um ritmo dominado por homens não foi fácil. Cris admite que houve desafios: “Foi desafiador, por eu ser a primeira mulher com essa ousadia de gravar em um ritmo predominantemente masculino. Mas, hoje, vemos várias mulheres abraçando o piseiro, e eu torço para que mais venham! Quanto mais mulheres gravando, mais o nosso ritmo se fortalece.”
Com um timbre tão marcante, Cris já dividiu os vocais com grandes nomes, como Solange Almeida e Psirico. Perguntada sobre um sonho de colaboração, não hesitou em mencionar Pabllo Vittar: “Eu ficaria muito feliz se ‘Rapariga Eu Sou’ ganhasse um feat com Pabllo Vittar! Ele é um artista incrível, com uma mistura de ritmos que tem tudo a ver com a minha música. Seria assim, uau! Pabllo Vittar e a Xerosa cantando juntas seria arrasador!“
Por fim, Cris deu uma pequena amostra do que está por vir em seu próximo EP, “Evolve”. Para ela, o projeto representa uma nova fase, mais madura e segura: “As músicas trazem essa mensagem de liberdade, força e empoderamento. Canto com tranquilidade, sem me preocupar com o que os outros vão achar. A mulher deve estar onde quiser, somos uma potência muito grande, e essa é a mensagem que eu quero passar.“
Cris Lima segue firme em seu propósito de levar o piseiro a novos patamares, com autenticidade e determinação, consolidando sua posição como uma das vozes mais relevantes do Brasil.