Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: Frankie Grande, “Hotel Rock Bottom”

Texto: Ygor Monroe
30 de junho de 2025
em Música, Resenhas/Críticas
0

Frankie Grande parece ter compreendido perfeitamente a lógica da autopromoção moderna: o espetáculo vem antes da substância. Em “Hotel Rock Bottom”, seu disco de estreia, ele ocupa um espaço mais próximo da performance do que propriamente da música. Há intenção, identidade visual, discurso ativista e uma cartilha bem estudada de como criar um projeto pop. O problema é que, quando tudo isso depende da música para se sustentar, a estrutura desaba com estrondo.

Do mesmo diretor de “Noites Brutais”, “A Hora Do Mal” estreia em agosto no Brasil

Crítica: Frankie Grande, "Hotel Rock Bottom"
Crítica: Frankie Grande, “Hotel Rock Bottom”

O álbum se anuncia como uma jornada de reconstrução pessoal, passando por temas como vício, sobriedade, amor e pertencimento queer. Existe um peso temático que merecia ser tratado com mais rigor artístico. O que se ouve, no entanto, é uma sucessão de ideias sonoras mal resolvidas, vocais frágeis e produção genérica, que não apenas deixam de dar conta da profundidade prometida, como frequentemente colapsam sob sua própria ambição.

Frankie tenta imprimir personalidade a cada instante, mas sua entrega vocal raramente acompanha a dimensão do que se propõe. Há um claro esforço em dramatizar, exagerar, provocar, mas quase nunca isso vem com técnica. Tudo soa como um musical feito às pressas em uma noite de karaokê com orçamento alto. Os arranjos, por vezes interessantes, acabam soterrados por escolhas interpretativas que mais sabotam do que elevam as composições.

O que poderia ser uma explosão de carisma queer e inventividade vira um projeto que confunde sinceridade com histrionismo. Em vez de contar uma história, Frankie parece querer convencer o ouvinte de que sua presença já basta. Mas no território da música pop, presença sem consistência raramente se sustenta por mais de um refrão.

“Hotel Rock Bottom” é um disco que tem a coragem de existir, mas falta a ele a coragem de editar, polir e refinar. Ele é tudo ao mesmo tempo agora, sem pausa, sem nuance, sem controle. No fim, o que resta é um projeto que se movimenta mais por ruído do que por melodia, mais pela promessa do nome do que por sua realização artística.

E se Frankie acredita que este é seu grande momento de afirmação sonora, talvez valha lembrar que música também é escuta, e aqui quase tudo soa como um pedido de atenção travestido de celebração. Há muito barulho e pouca verdade no que se ouve. Um hotel onde a festa nunca termina, mas onde ninguém quer realmente ficar.

Nota: 22/100

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: CríticaLançamentomúsicaResenhareview
Anterior

Em parceria com YouTube, Ana Laura Lopes ganha destaque na Times Square e Sunset Blvd

Próximo

Crítica: “The Unholy Trinity”

Conteúdo Relacionado

Deezer destaca MC Arizinho e lança playlists para celebrar o Dia Nacional do Funk
Música

Deezer destaca MC Arizinho e lança playlists para celebrar o Dia Nacional do Funk

Texto: Da Redação
11 de julho de 2025
Crítica: “O Verão Que Mudou Minha Vida” (2ª Temporada)
Amazon Prime Video

Crítica: “O Verão Que Mudou Minha Vida” (2ª Temporada)

Texto: Ygor Monroe
11 de julho de 2025
Crítica: “1923” (1ª Temporada)
Netflix

Crítica: “1923” (1ª Temporada)

Texto: Ygor Monroe
11 de julho de 2025
Resgate Suicida
Cinema/Filmes

Crítica: “Resgate Suicida” (The Thicket)

Texto: Ygor Monroe
11 de julho de 2025
Crítica: “O Verão Que Mudou Minha Vida” (1ª Temporada)
Amazon Prime Video

Crítica: “O Verão Que Mudou Minha Vida” (1ª Temporada)

Texto: Ygor Monroe
11 de julho de 2025
Crítica: “Estado de Fúria” (1ª Temporada)
HBO Max

Crítica: “Estado de Fúria” (1ª Temporada)

Texto: Ygor Monroe
11 de julho de 2025
André Rossi e Dupoint lançam o single “Ska Punk”
Música

André Rossi e Dupoint lançam o single “Ska Punk”

Texto: Ju
11 de julho de 2025
Próximo
Crítica: “The Unholy Trinity”

Crítica: "The Unholy Trinity"

Crítica: "Mulheres de Azul" (1ª temporada)

Crítica: "Mulheres de Azul" (1ª temporada)

    Please install/update and activate JNews Instagram plugin.

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

plugins premium WordPress
%d